Por que lutadores de Boxe não se testam no MMA? Esquiva Falcão manda a real e diz: ‘Vamos apanhar’
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Esquiva Falcão respondeu a comentários sobre sua declaração em relação às qualidades de Nate Diaz no Boxe
Esquiva Falcão saiu em defesa do Boxe após ataques de influenciador (Foto: Reprodução/Instagram)
O pugilista Esquiva Falcão publicou um vídeo suas redes sociais para responder comentários de internautas sobre sua declaração feita há alguns dias, onde afirmou que o ex-lutador do UFC, Nate Diaz, era “ruim” no Boxe, após uma sessão de sparring entre o americano e o brasileiro. Entre os comentários respondidos pelo capixaba, um deles foi uma pergunta sobre qual seria o motivo dos boxeadores optarem por não se aventurar no MMA. Esquiva foi direto e respondeu o internauta.
“Você não vê um profissional do Boxe se arriscando no MMA porque nós não somos burros. Nós sabemos que vamos apanhar. É por isso que você não vê um Floyd Mayweather, Canelo Alvarez, Tyson Fury indo para o MMA, porque vamos perder, vamos apanhar”, declarou Esquiva Falcão.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva Falcão, atualmente com 33 anos de idade, luta Boxe profissionalmente desde 2014 e tem um cartel na modalidade com 30 vitórias e apenas uma derrota, sofrida em sua última luta. O capixaba foi superado por Vincenzo Gualtieri na decisão unânime no início de julho, em disputa de cinturão mundial.