Lyoto Machida se rende a Paulo Borrachinha, mas avalia má fase: ‘Treinamento ou emocional’
Bastante elogiado por Lyoto Machida, Paulo Borrachinha vive uma fase complicada no UFC, com quatro derrotas em cinco lutas
Bastante elogiado por Lyoto Machida, Paulo Borrachinha vive uma fase complicada no UFC (Foto: Reprodução)
Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha vem atravessando uma fase delicada na organização norte-americana, com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas. Em meio às diversas críticas que o brasileiro tem recebido dos fãs de MMA pelas suas últimas lutas, há quem considere que o mineiro tem condições para chegar ao topo no Ultimate.
Ex-campeão meio-pesado do UFC e considerado um dos melhores lutadores brasileiros na história da companhia, Lyoto Machida participou do “Dos Nossos Podcast”, comandado pelo também ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum, e rasgou elogios a Paulo Borrachinha, com quem já treinou junto, segundo o próprio “Dragão”.
Lyoto sinalizou que questões envolvendo os treinamentos e até mesmo a parte emocional podem estar influenciando na sequência de maus resultados de Paulo Borrachinha no UFC. Machida, no entanto, deixou claro que o mineiro tem condições de dar a volta por cima e até mesmo chegar a ser campeão no Ultimate.
“Acho que o Borrachinha é um talento, que tem tudo para chegar no maior topo do UFC, mas ainda não entendi porquê (não chegou)…. Não sei se é o treinamento ou se é o emocional. Mas o Borrachinha é um cara que chuta bem, soca bem, tem um chão bom, defende bem as quedas. A gente já treinou juntos por um tempo, eu passei um período no Arizona (EUA) e ele estava lá. É um cara que sempre me tratou muito bem e eu acredito que se ele retomar um caminho… Ele é jovem ainda, vai ter muitas oportunidades”, opinou.
Paulo Borrachinha vive, atualmente, sua pior fase na carreira. O brasileiro vem de quatro derrotas nas últimas cinco lutas, sendo o último revés para Sean Strickland no UFC 302, realizado em junho. Em fevereiro, no UFC 298, o mineiro já havia sido superado pelo ex-campeão Robert Whittaker na decisão unânime dos jurados.