Makhachev é acusado de doping por parceiro de Volkanosvki durante o UFC 284: ‘Cachorro trapaceiro’
Makhachev foi acusado por Hooker de usar soro para se recuperar da pesagem (Foto: Reprodução)
No último fim de semana, pelo UFC 284, na Austrália, Islam Makhachev fez a sua primeira defesa de cinturão no peso-leve. O russo derrotou Alexander Volkanosvki – que é o campeão peso-pena – por decisão unânime após cinco rounds de uma das melhores lutas de 2023 até aqui. O confronto, no entanto, parece longe de terminar.
Dan Hooker, parceiro de treino de Volkanosvki, usou o Twitter para fazer uma grave acusação contra Makhachev. O neozelandês afirmou que o campeão dos leves usou uma espécie de reidratação através de soro – o que é proibido pela USADA (Agência de Antidoping dos EUA) – para se recuperar após um severo corte de peso.
“O idiota (Islam) acha que pode voar para a Austrália, contratar uma enfermeira para lhe aplicar um (soro) intravenoso e não iríamos descobrir? Cachorro trapaceiro”, disparou Hooker sobre o campeão.
O UFC e a USADA ainda não se manifestaram sobre o assunto. Na pesagem oficial do UFC 284, na última sexta-feira (10), Makhachev estava nitidamente abatido pelo corte de peso, precisou tirar a roupa, mas conseguiu atingir a marca da categoria dos leves.