Makhachev abre o jogo sobre futuro após o UFC 311, provoca Do Bronx e diz: ‘Estou cansado’
Islam Makhachev não se mostrou interessado em fazer uma nova luta contra Charles do Bronx no UFC; veja e opine
Islam Makhachev não se mostrou interessado em fazer uma nova luta contra Charles do Bronx no UFC (Foto: Reprodução/UFC)
Atual dono do cinturão peso-leve do Ultimate, Islam Makhachev está bem próximo de fazer sua quarta defesa de título na organização. No dia 18 de janeiro, na luta principal do UFC 311, em Los Angeles (EUA), o russo vai fazer revanche contra Arman Tsarukyan. No entanto, a revanche contra um outro lutador que é destaque na divisão não está em seus planos.
Em entrevista à ESPN norte-americana, Islam Makhachev desdenhou e não se mostrou interessado em fazer uma nova luta contra Charles do Bronx pelo cinturão dos leves. Vale ressaltar que o brasileiro venceu Michael Chandler no UFC 309, realizado em novembro, e se aproximou bastante de ter uma nova oportunidade de lutar pelo título.
“O que estou olhando depois de Arman (Tsarukyan)? Não sei, estou cansado de dar revanche para as pessoas. Eu ganhei dele (Charles do Bronx), Arman também ganhou dele. Não é nada empolgante ganhar dele de novo. Mas se ele quiser, se o Dana quiser, se os amigos quiserem, por quê não? Posso ganhar dele de novo”, afirmou o russo.
Islam Makhachev e Charles do Bronx se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2022, em disputa de cinturão peso-leve que aconteceu na luta principal do UFC 280. Na ocasião, o russo finalizou o brasileiro no segundo round e se tornou o novo campeão da categoria até 70kg.
Desde então, Islam Makhachev fez outras três lutas, defendendo seu cinturão com sucesso ao derrotar Alexander Volkanovski (duas vezes) e Dustin Poirier, sendo este último em junho deste ano. Já Charles do Bronx também fez três combates, vencendo Beneil Dariush no UFC 289, sendo derrotado por Arman Tsarukyan no UFC 300 e, em novembro, superando Michael Chandler no UFC 309.