Sem adversário, Makhachev pressiona Dana White e manda mensagem para Charles do Bronx; confira
Campeão dos leves, Islam Makhachev usou as redes sociais para cobrar Dana White e desafiar Charles do Bronx; saiba mais
Treinador Javier Mendez deu sua opinião sobre a revanche entre Makhachev e Charles do Bronx (Foto: Divulgação/UFC)
Depois da “recusa” de Charles do Bronx e da lesão de Alexander Volkanovski, o campeão dos leves do UFC, Islam Makhachev, foi às redes sociais “cobrar” Dana White para questionar quem será seu adversário no UFC 294, que acontece em Abu Dhabi, no dia 21 de outubro. “Dana White, quem? Localização!”, publicou o russo, que é o plano inicial do Ultimate para defender seu título nos Emirados Árabes Unidos, onde possui uma grande legião de fãs.
- E agora, Dana? Chefão do UFC tem ‘problemão’ para manter luta de Makhachev em Abu Dhabi
- Do Bronx surpreende e toma importante decisão sobre revanche contra Makhachev; entenda
O “problemão” do UFC começou quando Charles do Bronx, ex-campeão e primeiro colocado no ranking da categoria dos leves, declarou, no último final de semana, que não pretende lutar em outubro. Além disso, o atual campeão dos penas, Alexander Volkanovski, revelou que deve passar por uma cirurgia na mão. O russo, então, aproveitou para “cutucar” o brasileiro também pelas redes sociais, onde compartilhou a entrevista do paulista após vitória sobre Beneil Dariush: “Charles do Bronx, você me deve, meu amigo”, declarou Islam.
@danawhite
Who?
Location!— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) July 9, 2023
@CharlesDoBronxs you owe me my friend https://t.co/STdpmoE3uR
— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) July 8, 2023
Atual campeão dos leves, Islam tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, a última delas em fevereiro, contra Alexander Volkanovski, por decisão unânime, sendo essa sua primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo foi em 2015, para o brasileiro Adriano Martins.
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos de idade, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado no último dia 10 de junho.