Max Holloway tem problemas na pesagem e luta contra Khabib no UFC 223 é cancelada; confira os detalhes
Max Holloway teve sua luta contra Khabib Nurmagomedov cancelada (Foto: Getty Images)
Programado para acontecer neste sábado (7), no Brooklyn, em Nova York (EUA), o UFC 223 terá mais uma ausência de peso em seu card. Nesta sexta-feira (6), foi definido que Max Holloway não enfrentará mais Khabib Nurmagomedov pelo título peso-leve da organização. O havaiano vinha em processo de corte de peso para, logo em seguida, subir à balança. No entanto, a Comissão Atlética de Nova York vetou seu procedimento na reta final da pesagem desta sexta. As informações são da ESPN americana. Em suas redes sociais, Holloway lamentou o fato de sua luta contra Khabib ter sido cancelada.
“Khabib, meu irmão, eu quero continuar, mas eles (Comissão Atlética de NY) estão me impedindo. Desculpe a sua equipe e os fãs. Você não merece isso. Este é o número um. Méritos para você e Anthony Pettis. Dê aos fãs o que eles merecem”, disse Holloway.
. @TeamKhabib my brother I want to keep going but they are stopping me. Sorry to your team and the fans. You don’t deserve this. This is number one. Shout outs to you and @Showtimepettis . Give the fans what they deserve
— Max Holloway (@BlessedMMA) 6 de abril de 2018
Então adversário de Holloway, Nurmagomedov bateu bem o peso da divisão dos leves e, desde que o UFC encontre um novo oponente, o russo está confirmado para lutar neste sábado. A organização corre contra o tempo para viabilizar a luta principal do UFC 223 e até Anthony Pettis, atual 12º colocado no ranking dos leves, está cogitado para substituir Max. O americano estava escalado para lutar no card, todavia, seu confronto foi cancelado, já que Michael Chiesa, que seria seu oponente, foi um dos feridos na ação de McGregor.
Além de Pettis, Paul Felder também é outro nome cogitado para encarar Khabib Nurmagomedov. O lutador, que tem luta marcada contra Al Iaquinta no card, apesar de não estar ranqueado na divisão dos leves, estaria tentando entrar na luta principal contra o russo, no entanto, a Comissão Atlética de NY tenta “impedir” Felder de fazer o main event, justamente por sua posição dentro da categoria. A organização estuda possibilidades para não ter que cancelar seu principal duelo da noite.
Apesar de clima ‘turbulento’, atletas se pesam para o UFC 223
Com três lutas a menos do que estava programado anteriormente pela organização, o UFC 223 teve sua pesagem realizada nesta sexta-feira. Integrantes da co-luta principal, Rose Namajunas e Joanna Jedrzejczyk, que farão revanche pelo título peso-palha, não tiveram problemas para atingir o peso. Único brasileiro a lutar na edição, Renato Moicano também bateu o peso e está confirmado para enfrentar Calvin Kattar.
Lutadores que tiveram suas lutas canceladas contra Artem Lobov e Ray Borg, respectivamente, Alex Caceres e Brandon Moreno se pesaram para receber as bolsas oferecidas pelo Ultimate aos lutadores.
CARD COMPLETO:
UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018
Card principal
Khabib Nurmagomedov x Adversário a ser definido
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Al Iaquinta x Paul Felder
Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak