Por que McGregor não compareceu em coletiva do UFC 303? Estrela explica: ‘Série de obstáculos’
Conor McGregor se pronunciou após coletiva de imprensa para o UFC 303 ter sido adiada sem maiores explicações; saiba mais
Conor McGregor se pronunciou após coletiva de imprensa para o UFC 303 ter sido adiada sem maiores explicações (Foto: Divulgação/UFC)
A última segunda-feira (3) marcaria a coletiva de imprensa para promover o UFC 303, em Dublin, na Irlanda, com a presença de Conor McGregor, Michael Chandler e Dana White. No entanto, sem dar maiores explicações, a organização norte-americana anunciou o adiamento da cerimônia de última hora, por meio das redes sociais. Em meio a isso, o irlandês também se pronunciou.
Por meio de uma publicação, McGregor também não deu maiores explicações sobre o que provocou o adiamento da coletiva de imprensa para o UFC 303. Por meio de uma publicação em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), o ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate pediu desculpas aos fãs e citou “obstáculos que fugiram do controle”.
“Em consulta ao UFC, a coletiva de imprensa de hoje foi cancelada devido a uma série de obstáculos fora do nosso controle. Peço desculpas aos meus fãs irlandeses e aos fãs de todo o mundo pela inconveniência e agradeço toda a sua paixão e apoio. Mal posso esperar para dar o maior show de todos os tempos no octógono”, escreveu “The Notorious”.
Vale ressaltar que, mesmo com o fato da coletiva de imprensa ter sido adiada, a princípio, o combate entre Conor McGregor e Michael Chandler segue confirmado para acontecer no próximo dia 29 de junho, na luta principal do UFC 303, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Atualmente com 35 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Conor McGregor fez sua última luta em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após sofrer uma grave lesão na perna esquerda. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate conquistou sua última vitória em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos na luta principal do UFC 246.
Dois anos mais velho em relação a McGregor, Michael Chandler (23v-8d) tem como grande feito o fato de ter sido campeão peso-leve no Bellator. Desde que chegou ao UFC, em 2021, seu retrospecto na companhia é de altos e baixos, com três derrotas e duas vitórias em cinco lutas. Sua última apresentação aconteceu em novembro de 2022, quando foi derrotado por Dustin Poirier no UFC 281.