Médio ou meio-pesado? Poatan bate o pé sobre enfrentar Du Plessis: ‘Forma muito boa’
Prestes a defender o cinturão dos meio-pesados, Poatan reafirmou o desejo de enfrentar Dricus du Plesis na divisão dos médios
Poatan reiterou o desejo de enfrentar Dricus du Plesis na divisão dos médios do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Atual campeão dos meio-pesados do Ultimate, Alex Poatan volta ao octógono na luta principal do UFC 307 para defender seu título contra Khalil Rountree, no card que vai acontecer em Salt Lake City (EUA), no próximo sábado (5). O brasileiro, no entanto, ainda não descartou a possibilidade de descer de categoria e enfrentar Dricus du Plessis, atual campeão dos médios da organização norte-americana.
O brasileiro concedeu uma entrevista ao canal “The Schmo” no YouTube, onde reiterou o interesse no duelo contra o sul-africano e garantiu que seu corpo já suportaria um novo corte de peso para 83,9kg. Além disso, Alex deixou claro que só pretende medir forças diante de Du Plessis na divisão dos médios.
“(Se eu enfrentar o Du Plessis) Será no peso-médio. Como eu falei para todo mundo, que depois de algumas lutas (nos meio-pesados), eu conseguiria fazer o corte de peso (para os médios) novamente. Hoje eu me sinto muito bem e estou em uma forma física muito boa”, declarou Poatan.
Poatan iniciou sua trajetória no UFC como peso-médio, onde conquistou o título ao nocautear Israel Adesanya. Logo na primeira defesa, perdeu o cinturão para o próprio “Izzy”. O paulista, então, decidiu subir para os meio-pesados e, contra Khalil Rountree, vai realizar a terceira manutenção do reinado – todas elas em 2024.
Já Du Plessis se tornou campeão peso-médio do Ultimate neste ano, após superar Sean Strickland, e defendeu com sucesso o título ao também vencer Israel Adesanya. O duelo aconteceu no UFC 305, em agosto, e terminou com vitória do sul-africano por finalização.