Melhor luta do ano? Campeã do UFC projeta duelo entre Diego Lopes e Brian Ortega: ‘Emocionante’

Alexa Grasso prevê combate "agitado" entre Ortega e Diego Lopes, e que fãs vão assistir confronto de alto nível no UFC 303

Melhor luta do ano? Campeã do UFC projeta duelo entre Diego Lopes e Brian Ortega: ‘Emocionante’

Diego Lopes e Brian Ortega vão se enfrentar no próximo sábado (29), em Las Vegas (EUA), no co-main event do UFC 303 (Foto: Reprodução)

Com cada vez mais destaque no Ultimate, Diego Lopes terá no próximo sábado (29) a maior luta da sua carreira até o momento. O brasileiro enfrenta o número três da categoria peso-pena, o experiente Brian Ortega, no co-main-event do UFC 303, e uma nova vitória pode fazer o “Franja” pegar o “elevador” no ranking da divisão até 66kg e se aproximar de uma futura disputa de título.

Durante o segundo episódio da série “Embedded” do UFC 303, disponível no canal do “UFC Brasil” no YouTube, Alexa Grasso, campeã peso-mosca do Ultimate e que tem Diego Lopes como seu treinador de Jiu-Jitsu e companheiro de equipe, revelou que espera um combate agitado devido à agressividade impostas pelo brasileiro e Ortega em suas lutas, e garantiu que a luta será um espetáculo para os fãs de MMA.

“Eu acho que o Diego Lopes e o Brian Ortega são a combinação perfeita, porque eles são muito parecidos. Os dois tem o Jiu-Jitsu incrível, são agressivos, sempre vão para a luta, estão sempre indo pra cima, eles dão tudo de si. É emocionante assistir meu treinador e colega de equipe lutar contra o Ortega que é alguém que eu tenho acompanhado há tanto tempo. Os fãs vão adorar ver essa luta, esses caras vão dar tudo de si até o último sinal”, declarou Alexa Grasso.

Aos 29 anos, Diego Lopes chegou à organização norte-americana em maio de 2023 e, em apenas um ano, já soma quatro aparições na companhia, com três vitórias e apenas um revés. Todos os triunfos do brasileiro no Ultimate foram no primeiro round, o último deles sobre Sodiq Yussuf no UFC 300, em abril. Já Brian Ortega tem quatro anos a mais em relação ao manauara e ficou dois anos afastado por lesão, retornando com nocaute sobre Yair Rodriguez, em fevereiro, no UFC México.

Para conferir mais notícias sobre Diego Lopes no UFC 303, clique aqui