Melhores lutadores brasileiros na história do UFC

Melhores lutadores brasileiros na história do UFC

Maior evento de MMA do mundo, UFC faz parte da história do Brasil e, por isso, listar alguns dos lutadores que marcaram a organização é fundamental para quem ama conhecer o melhor desse universo. Venha conhecer alguns dos nomes que marcaram a história dessa categoria.

O UFC é principalmente conhecido por quem não resiste às modalidades de luta e, sem dúvida, ao longo dos anos, vários lutadores brasileiros vêm contribuindo para que a organização tenha mais e mais relevo no país.

Todos os anos existem novos atletas da modalidade que se destacam – como foi o caso dos seis lutadores escolhidos – e que ajudam os torcedores a se apaixonar pelo mundo dos lutadores brasileiros.

Além de seguirem a modalidade de um modo atento, muitos desses torcedores também apostam no UFC, aproveitando a oferta de mercados em MMA em websites de renome, como Leo Vegas.

Brasileiros têm uma história de sucesso no UFC (Foto divulgação)

Brasileiros têm uma história de sucesso no UFC (Foto divulgação)

Venha conhecer alguns dos melhores lutadores brasileiros da história do UFC:

1. José Aldo

Conor McGregor chegou a manchar a jornada de José Aldo, fazendo muitos acreditar que o fim da sua carreira estava iminente. Após ser nocauteado, no entanto, José Aldo se recusou a desistir e entra, assim, como um exemplo incrível do UFC, representando os atletas que não desistem nunca. Após essa derrota para Conor, o ex-campeão peso-pena desceu para a divisão dos galos e já obteve várias vitórias de destaque, sendo considerado uma lenda viva.

2. Charles Oliveira

Considerado um dos melhores lutadores ativos após limpar sua divisão (dos leves), Charles Oliveira precisava de um lugar em nosso ranking, sendo considerado um dos melhores lutadores brasileiro da atualidade. Ele acabou falhando na balança e perdeu o cinturão em maio, mas isso foi interpretado pelos especialistas da modalidade como um mero mal-entendido. Depois, perdeu para Islam Makhachev por finalização – após emendar 11 vitórias seguidas. Em 2023, ele promete voltar mais forte.

3. Amanda Nunes

Atual campeã peso-galo e pena, ela é considerada uma das maiores lutadoras do UFC. A “Leoa” perdeu o cinturão dos galos em 2021, mas nunca sua fama e voltou a recuperá-lo este ano, contra Julianna Pena. Além de ser uma das melhores lutadoras de nosso país, Amanda Nunes é considerada uma das melhores do mundo.

4. Glover Teixeira

A determinação de Glover Teixeira é sua chave de ouro e já o levou, até mesmo, a ser comparado com o magnífico Rocky Balboa. Sendo um dos mais famosos e melhores lutadores do Brasil, Glover Teixeira se apresenta atualmente como desafiante ao cinturão meio-pesado. Ex-campeão da categoria, ele será o responsável por liderar o card do UFC 283, marcado para o dia 21 de janeiro, no Rio, quando irá enfrentar Jamahal Hill pelo título até 93kg.

5. Jessica Andrade

Outra mulher que merece destaque nesse mundo, apesar de ter sido nocauteada por Valentina Shevchenko e perdido o cinturão, é Jessica Andrade. A lutadora, de apenas 31 anos, já marcou a história da modalidade e nos deixa esperanças de um brilhante futuro, repleto de vitórias importantes e quem sabe um novo título.

6. Deiveson Figueiredo

Repletos de reviravoltas, assim foram os anos de 2021 e 2022 para Deiveson Figueiredo, atual campeão peso-mosca do UFC. O brasileiro perdeu o título para Brandon Moreno, campeão interino e com quem já lutou três vezes, mas voltou a vencê-lo. No UFC 283, eles duelarão pela quarta vez para ver quem é o verdadeiro rei da divisão.