Merab escolhe Deiveson como próximo desafiante e se rende ao brasileiro: ‘Anaconda’
Durante coletiva de imprensa, Merab resolveu mirar o seu alvo no brasileiro Deiveson Figueiredo, ex-campeão dos moscas
Merab Dvalishvili é o mais novo campeão dos galos do UFC e quer enfrentar Deiveson Figueiredo (Foto: Reprodução)
Após uma atuação dominante no UFC 306, no último fim de semana, Merab Dvalishvili conquistou o cinturão dos galos sobre o então campeão Sean O’Malley. Ainda no octógono, enquanto falava pela primeira vez como o novo dono do cinturão da divisão, o georgiano chegou a citar Umar Numargomedov, que é o segundo colocado no ranking.
O russo estava na plateia e apareceu na transmissão oficial do UFC 306. No entanto, logo depois, ainda na Sphere, em Las Vegas (EUA), durante coletiva de imprensa, Merab resolveu mirar o seu alvo no brasileiro Deiveson Figueiredo, ex-campeão dos moscas e que atualmente está em quinto lugar nos galos.
“Acho que o Deiveson Figueiredo merece a próxima luta por ser ex-campeão. Ele é durão e tem um jogo de finalização. Eu o vi na plateia hoje, ele é um grande campeão. Acabou de vencer de três caras complicados. Acho que merece mais (o title shot). (Ele) É do Brasil, e os brasileiros são conhecidos como lutadores durões”, analisou o novo campeão, que seguiu:
“Esses caras me animam demais. Esse cara é mais perigoso, é maior que eu, parece uma anaconda. Ele finaliza. É isso, me anima mais (como adversário). Por isso quero lutar com ele, mas sou um lutador do UFC, quem o Dana White escolher, eu luto”, encerrou.
Merab vem de 11 vitórias seguidas no UFC, sendo as últimas quatro sobre ex-campeões da organização. Ainda não há qualquer definição sobre a primeira defesa de título de “Machine”. Já Deiveson, desde que subiu para os galos, coleciona três vitórias e já aparece como um dos principais nomes da divisão. Já Umar, por sua vez, está invicto no MMA com 18 triunfos, sendo seis deles pelo Ultimate.