Meregali atualiza processo de recuperação 15 dias após a cirurgia: ‘Progresso irrelevante’
Nicholas Meregali sofreu uma grave lesão no ombro durante a luta contra Michael Pixley no ADCC 2024, em agosto
Nicholas Meregali iniciou as sessões de fisioterapia para recuperação da grave lesão sofrida no ADCC 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Nicholas Meregali chegou ao ADCC 2024 como um dos grandes favoritos a conquistar o maior torneio de Grappling do mundo, que aconteceu no último mês de agosto, em Las Vegas (EUA). No entanto, o gaúcho foi eliminado logo na segunda rodada da categoria até 99kg, ao ser finalizado por Michael Pixley, faixa-roxa de Jiu-Jitsu oriundo do Wrestling. No combate, Nicholas acabou sofrendo uma grave lesão no ombro, que o tirou da competição.
O faixa-preta, que passou por uma intervenção cirúrgica para reconstruir os ligamentos do ombro e do bíceps há 13 dias, usou as redes sociais para revelar que já iniciou as sessões de fisioterapia. Entretanto, declarou que o progresso ainda é quase “irrelevante”.
“Já se passaram 13 dias desde a minha cirurgia e, apesar do progresso parecer quase irrelevante, eu estou muito orgulhoso por me manter firme e otimista diante do quadro que estou enfrentando”, publicou Meregali.
Ver essa foto no Instagram
A primeira participação de Nicholas Meregali no ADCC, vale lembrar, foi em 2022, onde conquistou o bronze na divisão até 99kg e a prata no absoluto, sendo derrotado por Yuri Simões. Desde então, o gaúcho havia acumulado uma sequência de 16 vitórias consecutivas, entre confrontos com e sem quimono, vencendo nomes como Felipe Preguiça, Kaynan Duarte, Roberto Cyborg e Vagner Rocha.