Mica Galvão no UFC? Fenômeno do Jiu-Jitsu revela proposta dos ‘sonhos’: ‘Próximo nível’

Em recado aos fãs, Mica Galvão voltou a externar seu desejo de migrar para o MMA em breve; saiba mais sobre

Mica Galvão no UFC? Fenômeno do Jiu-Jitsu revela proposta dos ‘sonhos’: ‘Próximo nível’

Em recado aos fãs, Mica Galvão voltou a externar seu desejo de migrar para o MMA em breve (Foto: Reprodução/Instagram)

Considerado um dos principais nomes do Jiu-Jitsu e do Grappling na atualidade, Mica Galvão já deixou claro que quer explorar novos desafios em sua carreira. Campeão das principais competições da IBJJF na temporada de 2024 e também campeão na última edição do ADCC, o jovem de 21 anos também tem em sua posse o cinturão peso-médio do BJJ Stars.

Na última edição do BJJ Stars, realizada no início de dezembro, Jansen Gomes conquistou o cinturão meio-pesado da organização e lançou o desafio para fazer uma superluta contra Mica Galvão. Rapidamente, os fãs da arte suave se mostraram interessados em acompanhar o duelo, que vale ressaltar, não foi oficializado pelo BJJ Stars.

Diante do desejo dos fãs para que enfrente Jansen Gomes, Mica Galvão resolveu se posicionar. Por meio de uma publicação em sua conta oficial no Instagram, o manauara fez uma “carta aberta” e explicou os motivos que o levaram a ainda não ter feito uma defesa do seu cinturão peso-médio no BJJ Stars.

“Conquistei meu cinturão do BJJ Stars em abril de 2022 e, desde então, deixei à disposição do BJJ Stars para casar lutas contra qualquer atleta, inclusive o Nenêgo (Jansen Gomes). No entanto, de abril de 2022 até hoje, o BJJ Stars nunca obteve sucesso em arrumar uma luta de defesa de cinturão. Não porque eu não quis, mas porque nunca chegaram com um contrato”, esclareceu Mica Galvão, que seguiu:

“Agora, neste momento, eu não disse que não faria a luta. O que afirmei é que estou em negociação com várias plataformas – não apenas uma, mas várias – e, ao assinar com essas plataformas, a luta de defesa (de cinturão) provavelmente não aconteceria. O motivo? Essas plataformas ainda não realizam lutas de quimono em suas competições.

Na sequência, Mica Galvão voltou a dizer que tem como objetivo migrar para o MMA num futuro próximo. Por conta disso, deixou claro que não tem interesse em fazer lutas que priorizem pontuações e vantagens, tendo em vista que, nas artes marciais mistas, a finalização é o que interessa na luta agarrada.

“Todos já sabem que tenho interesse em migrar para o MMA. Por isso, embora eu ainda treine de quimono todos os dias – porque gosto e pretendo manter o hábito -, não treino mais com o objetivo de competir em organizações que priorizam pontuações ou vantagens. No MMA, a única coisa que realmente importa é a finalização. Continuo treinando, mas competir em campeonatos de pontos e vantagens não agrega em nada aos meus futuros projetos.

(…) Se querem ver um show, torçam para que a plataforma com a qual eu assinar passe a realizar lutas de quimono. Ou então torçam para que eu feche com a plataforma que transmite o BJJ Stars, deixando as portas abertas para lutas que realmente valham a pena. Eu não preciso provar mais nada para ninguém. Durante mais de dois anos, meu cinturão (do BJJ Stars) ficou aberto e disponível. Se alguém tem alguma dúvida, só perguntar diretamente para o Fepa Lopes se não aceitei todas as lutas que ele me ofereceu, inclusive contra o Jansen Gomes.

Mas por algum motivo, a agenda dele não bateu com a minha. Estive presente em todas as competições – se alguém queria me testar, era só entrar e lutar. Por isso, me sinto confortável para lutar quando, contra quem e nas condições que eu quiser”, finalizou Mica Galvão.

mica galvao print

mica galvao print 1

Para conferir mais notícias sobre Mica Galvão, clique aqui