Mica x Tainan no BJJ Stars em 2024? Fepa bate o martelo e afirma: ‘Proposta que nunca tiveram’
O encontro entre Mica x Tainan estava apalavrado para acontecer na edição do dia 30 de novembro, em São Paulo
Mica e Tainan é um dos duelos mais aguardados pelos fãs de Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)
Uma das lutas mais aguardadas pelos fãs de Jiu-Jitsu, Mica Galvão e Tainan Dalpra não vai acontecer no BJJ Stars em 2024. Fepa Lopes, idealizador do evento, confirmou que a negociação, que se arrastava desde o começo deste ano, terminou de forma frustrada. O encontro estava apalavrado para acontecer na edição do dia 30 de novembro, em São Paulo.
Em entrevista ao canal “Rapha Com Elles”, no YouTube, Fepa explicou que a conversa inicial era para a luta acontecer no BJJ Stars 12. No entanto, por conta de agenda e alguns objetivos profissionais dos atletas, o confronto foi adiado e a nova data passou a ser no fim deste ano.
“Não vamos ter (Mica Galvão x Tainan Dalpra). No BJJ Stars não vamos ter mais. Não vai ser por bolsa, eu escutei muito que o BJJ Stars não teria condições de pagar essa luta. Acho que nenhum evento do mundo disponibilizou o montante (de dinheiro) que nós disponibilizamos”, afirmou Fepa Lopes.
Antes mesmo do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, o responsável pelo BJJ Stars disse que chegou a um acordo com as duas partes, onde Melqui Galvão e Guilherme Mendes representavam Mica e Tainan, respectivamente. No entanto, o lutador da OAJ não quis assinar o contrato naquele momento.
“Falei: ‘pô, vamos fazer 30 de novembro’. Os dois (falaram) que novembro era uma boa data. Eu tentei já forçar uma barrinha para eles assinarem o contrato. (…) No período do Mundial, nós íamos fazer uma coletiva de imprensa e iríamos divulgar a luta. O Guilherme não quis assinar antes”, relatou Fepa, que seguiu:
“Agora, que eu voltei a mexer no evento do dia 30 de novembro, o Mica estava pronto (para lutar). Quando eu fui conversar com o Guilherme sobre o Tainan, ele disse que essa luta não fazia parte dos planos deles para agora. Aí não dá, né, cara. Há quanto tempo estou tentando fazer isso, nunca tinha sentado na mesa para negociar, porque eu era tratado como o primo pobre do Brasil. Falavam que essa luta era para acontecer no ADCC, Who’s Number One… Nunca no BJJ Stars, porque seria em reais, né? Mas eu cheguei com uma proposta que eles nunca tiveram… Em dólar”, encerrou.
Esse duelo na faixa-preta é aguardado há alguns anos, mas nunca saiu do papel. Em 2021, os dois se enfrentaram uma única vez, mas Mica ainda era faixa-marrom e, mesmo assim, saiu com a vitória. A disputa foi com quimono no EUG.