Michael Chandler desabafa sobre sequelas que sofreu na derrota para Charles: ‘Sangue na urina’
Michael Chandler afirmou que vem sentindo as "piores dores da sua vida" após enfrentar Charles do Bronx no UFC 309; veja
Charles do Bronx lidou com lesão no joelho antes da vitória sobre Michael Chandler no UFC 309, em novembro (Foto: Reprodução/UFC)
Para derrotar Michael Chandler no UFC 309, realizado no último sábado (16), Charles do Bronx teve uma atuação dominante e castigou o americano com fortes golpes em grande parte dos 25 minutos de duração do confronto. Prova disso é que, após o revés por decisão unânime, “Iron” abriu o jogo e disse que vem sentindo as “piores dores da sua vida”.
Em entrevista ao podcast “Bussin’ With The Boys”, Michael Chandler revelou que vem urinando sangue mesmo dias após o combate e que está com o “corpo inchado” por conta das lesões que sofreu ao longo do duelo, que teve duração máxima de cinco rounds.
“Meu corpo está muito dolorido. A maior dor que já senti em toda a minha vida. As maiores lesões e ferimentos que já tive em uma luta, com certeza. Sangue na urina, inflamação por todo o corpo. Meu corpo todo está inchado. O primeiro (sangue na urina) era muito claro, o que estava no meu teste de drogas. Tinha uma tonalidade clara, já o segundo era um suco parecido com beterraba. Era escuro”, relatou o experiente atleta.
Além disso, Michael Chandler também revelou que sofreu uma lesão no joelho logo no início da luta contra Charles do Bronx, afirmando que acredita que a lesão ocorreu durante uma troca de golpes no primeiro round e que isso prejudicou bastante seu desempenho ao longo do confronto.
“Acho que algo aconteceu com o joelho naquela primeira troca e eu fiz um giro completo de 360 graus. Ele fez uma chave de joelho, porque eu voltei para o banco (no intervalo), olhei para a minha perna esquerda e ela não estava funcionando direito. Não estava pisando, não estava pegando, estava instável, bem estranho…. Você sabe como é estar em uma base sólida, andar para frente, avançar, atacar, e eu simplesmente não estava”, analisou.
Desde a derrota para Charles do Bronx, Michael Chandler acrescentou que ainda não passou por uma ressonância magnética, mas que pretende analisar o caso nos próximos dias, antes de fazer planos para o seu retorno ao octógono. No momento, ele projeta voltar a luta a partir de junho do ano que vem e espera ter como adversário Conor McGregor, com quem chegou a ter uma luta cancelada em junho deste ano, no UFC 303.
Atualmente com 38 anos, Michael Chandler vive uma fase irregular no UFC, com quatro derrotas sofridas em suas últimas cinco lutas. Antes do revés sofrido para Charles do Bronx no UFC 309, o americano já havia sido superado por Dustin Poirier, em 2022, no UFC 281. Sua última vitória aconteceu em maio de 2022, quando derrotou Tony Ferguson por nocaute no UFC 274.