Michael Chandler é anunciado pelo Ultimate e será substituto imediato de Khabib x Gaethje no UFC 254
Ex-campeão peso-leve do Bellator e considerado um dos principais lutadores do mundo na categoria, Michael Chandler assinou contrato com o UFC. O anúncio foi feito por Dana White, presidente da organização, nesta quinta-feira (17), durante o programa “SportsCenter”, da ESPN americana. O mandatário ainda revelou que o americano será o substituto oficial e imediato da luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, que vão disputar o cinturão dos 70kg no UFC 254, marcado para o dia 24 de outubro, na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi.
Escolhido como substituto caso Gaethje ou Khabib apresentem algum problema, Chandler, naturalmente, deve ter um duelo marcado para o card do UFC 254, no entanto, Dana White ainda não deu maiores detalhes sobre um possível oponente de Michael.
SIGNED.
? @MikeChandlerMMA is headed to the Octagon.
(?: @RyanLoco) pic.twitter.com/JpdIxVaShf
— UFC (@ufc) September 17, 2020
Atualmente com 34 anos, Michael Chandler possui um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas. Profissional no MMA desde 2009, o lutador, que é oriundo do Wrestling, fez praticamente toda sua trajetória no Bellator, onde lutou por 10 anos e foi campeão em quatro oportunidades na divisão dos leves. Ao derrotar Ben Henderson por nocaute ainda no primeiro round no Bellator 243, Chandler anunciou que não renovaria seu contrato com a franquia de Scott Coker e, a partir disso, se tornou um “agente livre”, abrindo negociações com o UFC. Ao longo de sua carreira, Chandler derrotou nomes como Patricky Pitbull e Ben Henderson (ambos em duas oportunidades), além de Eddie Alvarez,