Mike Tyson relembra infância e tiro de policial: ‘Aprendi tudo vindo do esgoto do Brooklyn’

No documentário "Countdown: Tyson x Paul", da Netflix, o ex-campeão mundial comentou sobre a sua infância

Mike Tyson relembra infância e tiro de policial: ‘Aprendi tudo vindo do esgoto do Brooklyn’

Mike Tyson visitou sua antiga casa no subúrbio do Brooklyn, em Nova York (Foto: Reprodução)

A infância de Mike Tyson seria digna de um filme de superação. O lutador viveu ainda pequeno em Brownsville, um bairro pobre do Brooklyn, em Nova York (EUA). Na localidade, “Iron Mike” passou necessidade e não tinha acesso nem a itens básicos de sobrevivência, como água ou ir ao banheiro, por exemplo.

No documentário “Countdown: Tyson x Paul”, da Netflix, o ex-campeão mundial comentou sobre a realidade da época: “Brownsville é uma região muito pobre. Na minha época, era um inferno. Eu nunca tive nada, sempre fomos muito pobres. Minha mãe pedia comida aos outros. Não tínhamos aquecedores, nem água e nem podíamos cagar, mijar ou dar descarga. Era uma merda nojenta”, disse.

Passeando pelo bairro com a equipe do documentário, Mike Tyson mostrou um prédio onde costumava brincar com os amigos. A lenda do Boxe citou que um fatídico dia, quando viu um policial disparar um tiro em sua direção.

“Nós brincávamos de pega-pega num prédio abandonado. Um policial, um dia, atirou e quase me acertou. Corri para o prédio”, relatou “Iron Mike”, que estava emocionado de retornar ao local.

Em Brownsville, Mike Tyson ficou até a adolescência. Como gostava de ficar mais na rua do que em casa, o lutador passou a buscar meios para sobreviver e ser visto como “temido” no bairro. Antes dos 13 anos, o pugilista já tinha sido preso mais de 30 vezes e foi parar em um centro de retenção para menores infratores, o Tyron School, onde conheceu o Boxe. No entanto, a lenda considera o período nas ruas do bairro do Brooklyn como um marco em sua vida.

“Sou só o Mike de Brownsville. Jamais posso mudar isso. Aprendi tudo vindo do esgoto do Brooklyn, em Nova York. Nada que me digam, pode me abalar. Eu já ouvi e vi de tudo”, encerrou.

Mike Tyson retorna aos ringues nesta sexta-feira (15), em Dallas (EUA), para enfrentar o youtuber Jake Paul. O fenômeno da internet é 30 anos mais jovem que o ex-campeão mundial, que completou 58 anos em junho. O duelo será transmitido ao vivo pela Netflix.

Para conferir mais notícias sobre Mike Tyson e Jake Paul, clique aqui