Mikey Musumeci dá show e mantém título de grappling do ONE em evento com três cinturões em jogo
A sexta edição do ONE on Prime Video, realizada na madrugada de sexta-feira para este sábado (14), na Tailândia, contou com três disputas de cinturão e teve novamente o brilho do faixa-preta de Jiu-Jitsu, Mikey Musumeci. O americano voltou a entrar em ação pelo evento e defendeu o cinturão peso-mosca de grappling com louvor ao superar Bayanduuren Gantumur, da Mongólia, por decisão unânime dos jurados.
Ainda pelo ONE on Prime Video 6, Superlek Kiatmoo9 derrotou Daniel Puertas valendo o título peso-mosca de Kickboxing, enquanto na luta principal, Chingiz Allazov nocauteou Superbon Singha Mawynn de maneira brutal para conquistar o cinturão peso-pena da modalidade.
Único brasileiro presente na edição, Gilberto Galvão até começou bem, mas não foi páreo para o ex-campeão Aung La N Sang e perdeu por nocaute técnico em combate de MMA.
Três cinturões em jogo
Primeiro grande evento do ONE Championship em 2023, o ONE on Prime Video 6 consagrou três campeões, sendo dois de Kickboxing e um de grappling (Mikey Musumeci). Na luta principal, Chingiz Allazov, astro da trocação e vencedor do GP, não tomou conhecimento de Superbon Singha Mawynn e triunfou com um nocaute brutal no segundo round para faturar o título dos penas, além de se tornar o novo #1 peso-por-peso do esporte.
Já no co-main event, em outro duelo de Kickboxing valendo título, mas no peso-pena, Superlek Kiatmoo9 dominou o espanhol Daniel Puertas, venceu e conquistou o cinturão vago da divisão.
No grappling, quem brilhou foi o americano Mikey Musumeci, pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu. Em disputa contra Gantumur Bayanduuren, da Mongólia, Musumeci esteve perto de conseguir a finalização, mas no fim levou a melhor por decisão unânime dos jurados para manter o título peso-mosca.
Ver essa foto no Instagram
RESULTADOS:
ONE on Prime Video 6
Impact Arena em Bangkok, na Tailândia
Sexta-feira, 13 de janeiro de 2023
Card principal
Chingiz Allazov derrotou Superbon Singha Mawynn por nocaute no 2R
Superlek Kiatmoo9 derrotou Daniel Puertas por decisão unânime dos jurados
Mikey Musumeci derrotou Gantumur Bayaduuren por decisão unânime dos jurados
Aung La N Sang derrotou Gilberto Galvão por nocaute técnico no 1R
Rodtang Jitmuangnon derrotou Jiduo Yibu por decisão unânime dos jurados
Stamp Fairtex derrotou Anna Jaroonsak por decisão dividida dos jurados
Garry Tonon finalizou Johnny Nunez com uma kimura no 1R
Shoko Sato derrotou Kim Jae Woong por decisão unânime dos jurados