MMA é realidade? Mica Galvão revela treinos de Muay Thai e afirma: ‘Gosto de me desafiar’
Fenômeno do Jiu-Jitsu mundial, Mica Galvão não descartou a possiblidade de atuar no MMA no futuro; veja e opine
Mica Galvão não descartou a possibilidade de migrar para o MMA num futuro próximo (Foto: Reprodução/Instagram)
Mica Galvão é, sem dúvidas, um dos maiores nomes do cenário atual do Jiu-Jitsu, onde já conquistou os principais torneios da modalidade, com e sem quimono, com apenas 20 anos de idade. O filho de Melqui Galvão, no entanto, está de olho em novos desafios e, quem sabe, pode deixar de competir na arte suave nos próximos anos de sua carreira.
O manauara participou de uma entrevista no podcast “Mundo da Luta”, onde revelou que tem grandes possibilidades de lutar MMA futuramente e que, inclusive, está treinando Muay Thai. Segundo Mica, iniciando os treinos neste momento, caso ele confirme o desejo de migrar para as artes marciais mistas, ele já teria uma base fortalecida no esporte.
“A possibilidade de eu ir para o MMA é muito grande, porque eu gosto. Eu gosto de me desafiar. Eu estou começando a treinar Muay Thai, pegar e tentar ver um pouco da base. Eu pego e vejo quantas semanas do ano eu consigo treinar pelo menos uma vez por semana. Se eu conseguir, eu consigo fazer 52 aulas a mais do que teria se não tivesse feito nada, e eu tento manter isso. Se eu pegar, começar a praticar agora e mudar para o MMA em quatro anos, eu terei mais de 200 aulas, o que já vai ser uma base bem fortificada, não algo iniciado do zero. Eu estou curtindo bastante”, declarou Mica.
O ano de 2024 foi especial para Mica Galvão. O manauara faturou a medalha de ouro no ADCC e o Super Grand Slam na temporada, com os títulos dos quatro principais eventos da IBJJF (Mundial, Brasileiro, Pan-Americano e Europeu). Vale lembrar que o faixa-preta é também o atual campeão dos meio-médios do Who’s Numbers One.