MMA: fundador de evento russo surpreende e encerra duelo por ‘falta de ação’ dos atletas; confira
Mairbek Khasiev, fundador do evento ACA MMA, decretou fim do combate alegando passividade dos atletas; veja como foi o momento
Fundador do evento ACA MMA, Mairbek Khasiev determinou fim do combate por conta da passividade dos atletas (Foto: Reprodução)
Realizado na última sexta-feira (22), em Sochi, na Rússia, o evento de MMA ACA 141 ficou marcado por um momento bastante inusitado. No co-main event do card, em duelo válido pelas quartas de final do GP peso-leve da organização, se enfrentavam os atletas Ali Bagov e Rashid Magomedov. A expectativa era grande por parte dos fãs de MMA para o confronto, mas o cenário não se confirmou e os lutadores faziam um duelo “morno”, com pouquíssima ação.
No início do quinto round, inclusive, o árbitro central chegou a chamar os dois lutadores para advertí-los e cobrar mais ação por parte de ambos. Foi nesse momento que Mairbek Khasiev, fundado do evento de MMA ACA, entrou em ação e, ao adentrar ao cage, decretou que o combate estava encerrado naquele momento e que terminaria em “No Contest” (sem resultado), diante da passividade dos lutadores na luta. Bagov e Magomedov sequer contestaram a decisão e concordaram com o resultado final.
Confira abaixo o momento em que o fundador do ACA decretou o fim do duelo:
🔥 #ACA141: Четвертьфинальный бой Гран-при в легком весе между Рашидом Магомедовым и Али Баговым был остановлен перед началом 5-го раунда основателем лиги Майрбеком Хасиевым. Причина – излишняя пассивность. Оба бойца дисквалифицированы, бой получил статус не состоявшегося. pic.twitter.com/GN8djw3Fg9
— Вестник ММА (@VestnikMMA) July 22, 2022