Após morder oponente no UFC Vegas 89, brasileiro é demitido: ‘Perde a chance da vida’
O lutador da Chute Boxe/João Emilio deu uma de Mike Tyson e mordeu o adversário no card preliminar do UFC Vegas 89
Igor Severino mordeu o oponente no UFC Vegas 89 e foi demitido (Foto: Reprodução)
Igor Severino, de 20 anos, teve uma estreia para esquecer no UFC Vegas 89, na noite de sábado (23). O lutador da Chute Boxe/João Emilio deu uma de Mike Tyson na lendária luta contra Evander Holyfield nos anos de 1990 e mordeu o adversário, o compatriota André Lima, no segundo round do card preliminar.
Como morder é veementemente proibido, o peso-mosca foi imediatamente desclassificado pelo árbitro Chris Tognoni no UFC Vegas 89. Pouco tempo após o combate, Dana White, presidente do UFC, confirmou ao jornalista americano Kevin Iole que Severino será imediatamente demitido da organização.
“Esses eram dois lutadores invictos em ascensão. Se você fica frustrado e quer sair da luta, há muitas maneiras de fazer isso, mas a pior coisa que você pode fazer é morder o oponente. Agora, você perde a maior chance da sua vida. Ele terá problemas reais com o NSAC (Comissão Atlética de Nevada)”, disse Dana nas instalações do UFC Apex.
O lutador foi contratado após brilhar no Contender Series em 2023 e assinou um primeiro contrato de quatro lutas com a organização. Ou seja, após o duelo no UFC Vegas 89, Igor tinha ainda mais três combates a cumprir pela franquia, até uma eventual renovação. O paraense chegou invicto ao Ultimate com oito triunfos como profissional.
Andre Lima picks up the win over Igor Severino due to a DQ from Severino, who bit Lima’s arm 😳 #UFCVegas89 pic.twitter.com/NQTJuSh9G3
— ESPN MMA (@espnmma) March 23, 2024