Moicano mostra respeito a Aldo, porém afirma: ‘Tenho condições de nocauteá-lo’

Moicano mostra respeito a Aldo, porém afirma: ‘Tenho condições de nocauteá-lo’

FORTALEZA, BRAZIL - JANUARY 31: (L-R) Opponents Jose Aldo of Brazil and Renato Moicano of Brazil pose for photographers during the UFC Fight Night ultimate media day at Gran Marquise Hotel on January 31, 2019 in Fortaleza, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Por Mateus Machado

Renato Moicano pediu e, após meses de incerteza, conseguiu o que queria. Enfrentar um ídolo do MMA e ex-campeão como José Aldo é um grande desafio para qualquer lutador, no entanto, para ir em busca do grande sonho de ser campeão, é preciso superá-lo. É com esse pensamento que o brasiliense, de 29 anos, vai para o duelo contra Aldo, neste sábado (2), no co-main event do UFC Fortaleza.

Vindo de duas vitórias consecutivas, Moicano ocupa atualmente a quinta posição no ranking peso-pena do Ultimate, enquanto José Aldo é o segundo colocado. Desta forma, uma vitória contundente sobre o manauara pode representar a grande chance da carreira de Renato, que luta na organização desde 2014. Em entrevista à TATAME, o lutador falou sobre a expectativa para o combate e acredita que um bom triunfo o coloca como próximo desafiante ao cinturão, que atualmente pertence a Max Holloway.

“Acredito que sim! O José Aldo é uma lenda do MMA, já foi campeão da categoria peso-pena duas vezes, fez grandes lutas ao longo da carreira, então uma vitória sobre ele me colocaria entre os melhores do mundo, sem dúvidas”, afirmou.

Confira a entrevista completa com Renato Moicano:

– Preparação para o combate

Estou me sentindo muito bem, pronto para essa grande luta, a maior da minha carreira até o momento. Fiz uma excelente preparação em todos os sentidos. Estou com a cabeça boa, tranquila, ciente do tamanho do desafio que terei pela frente. A expectativa é por uma grande luta!

– Duelo contra Aldo como co-main event em Fortaleza

Eu sempre quis lutar cinco rounds (fazer luta principal), mas acabou não acontecendo para esse card do Fortaleza (Raphael Assunção e Marlon Moraes já haviam assinado o contrato de main event antes). Era a minha escolha desde o início. Acredito que essa luta contra o Aldo merecia cinco rounds, os fãs mereciam. Mas teremos três rounds bem intensos, isso posso garantir.

– A vitória sobre o Aldo te coloca como próximo desafiante ao título?

Acredito que sim! O José Aldo é uma lenda do MMA, já foi campeão da categoria duas vezes, então uma vitória sobre ele me colocaria entre os melhores do mundo, sem dúvidas. Estou bem concentrado e ciente da importância dessa luta.

– Lições aprendidas após a derrota para Brian Ortega

Acredito que evoluí em tudo desde essa derrota para o Brian Ortega. Foi uma derrota dolorosa para mim, confesso, mas procurei absorver todos os ensinamentos possíveis, e acredito que consegui isso. Hoje me vejo um lutador mais completo e pronto para maiores desafios

– O Aldo só foi nocauteado por McGregor e Holloway. Se vê em condições de também nocauteá-lo?

Sim, tenho totais condições de fazer isso, de conseguir o nocaute sobre ele, mas o meu foco maior está em ter o braço erguido pelo árbitro no sábado, não importa de que maneira eu consiga isso.

– Como lidar com a pressão de ser uma das grandes promessas brasileiras na categoria?

Encaro isso com muita tranquilidade, sempre confiei que chegaria o meu momento dentro do UFC. Batalhei muito para isso, para chegar nesse momento da minha vida, e me doarei ainda mais para chegar até o objetivo principal, que é o título do UFC.

CARD COMPLETO:

UFC Fortaleza
Sábado, 02 de fevereiro de 2019
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza

Card principal
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

Card preliminar
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão