Namorada de Mica Galvão, Amit Elor se torna campeã em Paris 2024 e faz história; confira
Com a conquista do ouro, Amit Elor passou a ser a atleta norte-americana mais jovem a conquistar uma medalha dourada no Wrestling
Aos 20 anos, Amit Elor conquistou a medalha de ouro no Wrestling, na divisão até 68kg nas Olimpíadas de Paris (Foto: Reprodução/Instagram)
A atleta norte-americana Amit Elor, namorada do campeão mundial de Jiu-Jitsu Mica Galvão, fez história competindo nas Olimpíadas de Paris na última terça-feira (6), ao conquistar a medalha de ouro no Wrestling, na divisão até 68kg, e se tornar a lutadora mais jovem de seu país a conquistar uma medalha dourada no esporte, aos 20 anos de idade.
Amit Elor disputou quatro lutas em sua trajetória até o lugar mais alto do pódio. A lutadora derrotou, em sua estreia na competição, a turca Buse Tosun Çavuşoğlu pelo placar de 10 a 2. Nas quartas de final, a norte-americana superou Wiktoria Choluj, representante da Polônia, por 8 a 0, se credenciando às semifinais, onde venceu a norte-coreana Pak Sol Gum por 10 a 0. Na grande decisão, Amit levou a melhor sobre a lutadora do Quirguistão Meerim Zhumanazarova pelo placar de 3 a 0, fazendo história em Paris.
Pelas redes sociais, Mica Galvão exaltou a conquista de Amit Elor e parabenizou a namorada: “Campeã Olímpica. Tanta felicidade, não somente pelo título, mas por tudo que ele representa. Você batalhou tanto durante todos esses anos, vi o quanto estava disposta a lutar pelo seu sonho e soube que esse dia chegaria. Tenho muito orgulho de fazer parte da sua história, e que venham muitas outras conquistas, meu amor”.
A medalha de Amit Elor contribuiu para que os Estados Unidos fechassem a última terça-feira (6), como líderes do quadro geral de medalhas das Olimpíadas de Paris 2024. Os norte-americanos já conquistaram 24 medalhas de ouro, 31 de prata e 31 de bronze, totalizando 86, e estão seguidos de perto pela China, que têm 22 duas medalhas douradas, 21 de prata e 16 bronze. O Brasil ocupa a 17ª colocação com 13 medalhas, duas de ouro, cinco pratas e seis bronzes. Vale ressaltar que cinco dessas medalhas vêm dos esportes de combate, sendo quatro do Judô (um ouro, uma prata e dois bronzes) e uma no Boxe (bronze).