Aos 24 anos, neto da lenda Muhammad Ali assina contrato amador para lutar pela PFL MMA; saiba mais

Biaggio Ali Walsh é neto de Muhammad Ali e tem previsão para fazer sua estreia pela PFL MMA em novembro; confira mais detalhes

Aos 24 anos, neto da lenda Muhammad Ali assina contrato amador para lutar pela PFL MMA; saiba mais

Neto de Muhammad Ali, Biaggio Ali Walsh assinou contrato amador com a PFL MMA (Foto: Reprodução)

Organização que vem em clara ascensão ao longo dos últimos anos, a PFL MMA encaminhou recentemente a contratação de Biaggio Ali Walsh, que é neto de Muhammad Ali, considerado por muitos o grande nome da história do Boxe. Walsh, vale ressaltar, está sob contrato amador com a franquia norte-americana e deve fazer sua estreia no mês de novembro, contra um adversário ainda não definido. A informação foi confirmada pela ESPN americana na última quarta-feira (14).

Biaggio Ali Walsh, além de neto de Muhammad Ali, também já foi jogador de futebol americano pela Universidade da Califórnia. Vale ressaltar, todavia, que o atleta já atua no MMA desde 2020, com um cartel de uma vitória e uma derrota até o momento. Segundo comunicado enviado pela PFL MMA, o lutador deve migrar para o MMA profissional no próximo ano, sendo assim, seu duelo em novembro acontecerá ainda no MMA amador.

Morando atualmente em Las Vegas (EUA), Walsh, que está atualmente com 24 anos de idade, treina na academia “Xtreme Couture”. Uma curiosidade a respeito de Biaggio Ali Walsh é que ele, na época em que ainda atuava no futebol americana, havia deixado claro que não tinha a intenção de seguir os passos do seu avô no Boxe. No entanto, em 2020, passou a praticar o esporte com o objetivo de ficar em forma e se apaixonou pelas artes marciais, fazendo sua estreia no MMA amador no mesmo ano.

Outro fato interessante a ser mencionado é que o irmão de Biaggio Ali Walsh, Nico Ali Walsh, de apenas 22 anos, está invicto no Boxe profissional.

“Quero agradecer a PFL pelo apoio e confiança em mim. Tenho um legado para viver, um legado que meu avô (Muhammad Ali) começou, que meu irmão e eu continuamos. Escolhi continuar esse legado aqui na PFL. Meu único objetivo é um dia me tornar um campeão mundial por aqui. Meu avô teve um grande impacto em toda a minha vida.

Quando criança, eu ia a restaurantes e cinemas com ele, e todo mundo parava o que estava fazendo e começava a aplaudir quando o viam. Quando comecei a ficar mais velho, comecei a descobrir quem ele é, o que ele fez e o impacto que ele teve no mundo. No que diz respeito a quem ele é como pessoa, sua confiança, resistência mental, cara, isso sempre me inspirou”, disse o neto de Muhammad Ali, em entrevista à ESPN americana.

Para conferir mais notícias sobre Muhammad Ali, clique aqui