Ngannou cita três motivos para ‘derrubar’ declarações de Dana e diz: ‘Por que você é contra eu ser livre?’

Ngannou cita três motivos para ‘derrubar’ declarações de Dana e diz: ‘Por que você é contra eu ser livre?’

Francis Ngannou dispara contra declarações de Dana White (Foto: Reprodução/Instagram)

A ida de Francis Ngannou para a PFL MMA na última semana ainda segue repercutindo. No último sábado (20), logo após o UFC Vegas 73, Dana White, presidente do Ultimate e antigo patrão do ex-campeão peso-pesado, comentou sobre o acordo entre o lutador e a nova casa. Para o “Big Boss” o contrato oferecido pela Professional Fighters League ao camaronês “não faz sentido”.

Dana disse que Ngannou é um atleta que luta uma vez por ano e “não quer correr riscos”. Em sua conta nas redes sociais, o peso-pesado não perdeu a oportunidade de rebater o presidente do UFC. “The Predator” citou três motivos para refutar as declarações do antigo chefe.

“Qual é o seu problema comigo? 1 – Concluí meu contrato, era um agente livre e optei por sair. Você não me liberou. 2 – Detesto correr riscos? É por isso que defendi meu título para cumprir meu contrato sem os ligamentos do joelho? 3 – A razão pela qual lutei três vezes em três anos é porque você queria controlar meu acordo e assinar um novo. E me congelar. ‘Devo a esses caras três lutas por ano’, Não é isso que você diz? O que aconteceu?”, escreveu o lutador, que seguiu:

“Eu sempre pedi e nunca disse não a nenhuma luta nesses três anos. Finalmente, estou sendo pago e respeitado. Tenho um acordo justo e igual para todas as partes. Por que você é tão contra eu ser livre e feliz?”, encerrou.

Atualmente com 36 anos, Francis Ngannou, que contabiliza 17 vitórias e três derrotas em seu cartel no MMA, fez sua última luta em janeiro de 2022, quando venceu Ciryl Gane no UFC 270. Depois disso, o camaronês entrou em “rota de colisão” com a franquia norte-americana ao exigir uma melhor valorização financeira, além de brechas em seu novo contrato para lutar Boxe. Após não chegar a um acordo com o Ultimate, Francis tornou o seu cinturão peso-pesado vago e deixou a organização.

Dana White, presidente do UFC, ajudou a construir o império da organização (Foto: Reprodução)

Dana White, presidente do UFC, questionou acordo do camaronês com a PFL (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Francis Ngannou, clique aqui