Não estava 100%? Ngannou cogitou deixar lutar contra Renan após grave lesão; detalhes

Francis Ngannou teve séria lesão na costela antes de luta contra Renan Problema na PFL Super Fights; saiba mais sobre

Não estava 100%? Ngannou cogitou deixar lutar contra Renan após grave lesão; detalhes

Francis Ngannou teve séria lesão na costela antes de luta contra Renan Problema na PFL Super Fights (Foto: Reprodução/YouTube)

O retorno de Francis Ngannou ao MMA após quase três anos afastado da modalidade foi espetacular. Em ação na luta principal da “PFL Super Fights”, no último sábado (19), na Arábia Saudita, o camaronês teve um grande desempenho, nocauteou o brasileiro Renan “Problema” Ferreira ainda no primeiro round e se tornou o novo campeão peso-pesado da PFL.

O que muitos não sabem é que, apesar da grande vitória, o retorno de Francis Ngannou ao MMA passou por grandes dificuldades e uma dose de superação. Além da terrível dor de ter perdido seu filho há cerca de sete meses, o novo campeão dos pesados da PFL passou por limitações físicas em sua preparação para a luta contra Renan “Problema”. Eric Nicksick, treinador do camaronês, contou ao site “MMA Junkie” que uma lesão na costela fez Ngannou pensar na possibilidade de desistir do duelo.

“Foi uma situação difícil, a ponto de precisarmos refletir. Ele rompeu o joelho e ainda assim não desistiu da luta contra Ciryl Gane (no UFC 270, em 2022), mas quase desistiu desta (contra Renan Problema). Os cenários eram diferentes, mas também era um tipo diferente de dor para ele, e obviamente, tínhamos um plano de luta muito focado no Grappling”, disse o treinador, que seguiu:

“Ele estava preocupado com a possibilidade de cair de costas e ter dificuldades para se mover e fazer Grappling com a costela lesionada. Mas depois de passar pelos médicos, que o liberaram após uma ressonância magnética e de outros exames, ele percebeu que ia ficar bem e que iria superar tudo isso”, finalizou Eric Nicksick.

Atualmente com 38 anos, Francis Ngannou emplacou sua sétima vitória consecutiva no MMA e não perde um duelo na modalidade desde 2018. Apesar de ter ficado quase três anos sem lutar nas artes marciais mistas, o camaronês fez duas lutas profissionais no Boxe, em outubro de 2023 e em março deste ano, sendo derrotado por Tyson Fury e Anthony Joshua, respectivamente.

Para mais notícias sobre Francis Ngannou na PFL, clique aqui