Após quase ‘chocar o mundo’ contra Fury, Ngannou surge no ranking do Conselho Mundial de Boxe
Durante a quarta-feira (15), a WBC divulgou uma atualização do ranking dos pesados, onde Ngannou aparece como décimo colocado
Francis Ngannou entra para o ranking do Conselho Mundial de Boxe (Foto: Divulgação/Top Rank)
Francis Ngannou foi reconhecido pela WBC (Conselho Mundial de Boxe). O ex-campeão do UFC fez sua passagem oficial para a nobre arte após enfrentar o atual campeão mundial Tyson Fury. Após dez rounds, o “The Predator” perdeu a luta na decisão dos juízes, mas impressionou o mundo pela pressão que fez contra o britânico e até por ter conquistado um knockdown.
Durante a quarta-feira (15), a WBC divulgou uma atualização do ranking dos pesados, onde Ngannou aparece como décimo colocado da divisão. “The Gypsy King” continua sendo o campeão da categoria, seguido por Deontay Wilder e Anthony Joshua, donos da primeira e segunda posições, respectivamente. Há especulações de que o próximo oponente do lutador de MMA seja um dos dois pugilistas que ocupam as mais altas posições.
Francis Ngannou, aos 37 anos, foi uma das estrelas do UFC. Com um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional, o “The Predator” foi campeão peso-pesado do Ultimate de 2021 até 2022, quando saiu da organização após vencer Ciryl Gane. Neste ano, o camaronês estreou no Boxe e declarou que pretende seguir carreira no MMA e na nobre arte, paralelamente.