Ngannou vai voltar para o MMA? Lutador abre o jogo sobre modalidade: ‘Não estou confortável’

Após boa atuação em estreia no Boxe - apesar da derrota -, Francis Ngannou fala sobre possível retorno ao MMA, onde tem contrato com a PFL

Ngannou vai voltar para o MMA? Lutador abre o jogo sobre modalidade: ‘Não estou confortável’

Francis Ngannou falou sobre a possibilidade de voltar ao MMA, onde tem contrato assinado com a PFL (Foto: Divulgação/Top Rank)

Mesmo derrotado por Tyson Fury na decisão dividida dos jurados no último sábado (28), na Arábia Saudita, Francis Ngannou saiu com a moral elevada após sua estreia no Boxe. Isso porque, além do seu bom desempenho, o ex-campeão peso-pesado do UFC ainda levou o multicampeão mundial peso-pesado da nobre arte à knockdown em determinado momento. Além disso, um dos jurados chegou a marcar vitória do camaronês no combate, enquanto outros dois decretaram triunfo do pugilista britânico, o que foi determinante para o resultado do duelo.

Depois da boa atuação em seu debute na nobre arte, Francis Ngannou, naturalmente foi questionado sobre seu futuro nas artes marciais, tendo em vista que, no MMA, tem contrato assinado com a PFL (Professional Fighters League). Em entrevista à ESPN americana, o experiente lutador destacou o vínculo existente com a organização norte-americana e afirmou que pretende voltar a competir nas artes marciais mistas em breve, deixando claro também que voltará a lutar Boxe num futuro próximo.

“Posso fazer as duas coisas, nada me impede de fazer as duas coisas. Por enquanto, tenho acordo com a PFL e pretendo lutar MMA de novo. Não estou tão confortável com isso, mas adoro isso (lutar MMA). Então, ainda posso fazer uma luta de MMA, mas eu ainda vou fazer Boxe”, explicou o camaronês.

Atualmente com 37 anos de idade, Francis Ngannou contabiliza 17 vitórias, sendo 12 delas por nocaute, e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. O “Predador” não compete nas artes marciais mistas desde janeiro de 2022, quando derrotou Ciryl Gane na decisão unânime dos jurados na luta principal do UFC 270.

Ngannou chegou perto de nocautear Tyson Fury na superluta (Foto: Divulgação/Top Rank)

Ngannou chegou perto de nocautear Tyson Fury na superluta (Foto: Divulgação/Top Rank)

Para mais noticias sobre Francis Ngannou, clique aqui