Nocauteado por Alex Poatan, lutador faz pedido: ‘Coloque o Adesanya para dormir de novo’; entenda
Peso-médio Sean Strickland revela que está torcendo para Alex Poatan seguir como campeão e "aposentar" Adesanya no UFC 287
Alex Poatan vai fazer revanche contra Israel Adesanya no UFC 287, em abril (Foto: Divulgação/UFC)
Está cada dia mais próxima a revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya pelo cinturão dos médios (até 83,9kg) no UFC. O combate será o main event do UFC 287, que acontece no dia 8 de abril, em Miami, nos Estados Unidos. A torcida pelo brasileiro ganhou mais um integrante, por sinal, um lutador que, inclusive, já sofreu nas mãos pesados do atual campeão: trata-se do americano Sean Strickland.
O americano, que foi nocauteado brutalmente por Alex Poatan no UFC 276, em julho do ano passado, revelou que não só está torcendo pelo brasileiro, mas também fez um pedido “especial” ao paulista e aproveitou para “alfinetar” Adesenya, em entrevista ao canal “Helen Yee Sports” no YouTube.
“Eu acho que, dessa vez, Adesanya vai fazer a coisa certa, acertar e ficar correndo. Alex, você me nocauteou e sou insultado até hoje por ter sido idiota em tentar lutar Kickboxing com você. Eu farei isso de novo? Provavelmente sim. Mas acho que Izzy (Adesanya) ficará correndo. Espero que Alex coloque esse cara para dormir de novo e aposente logo ele. Adesanya é um cara que não precisamos como campeão, então Alex, obrigado por deixar nossa categoria melhor”, disse Strickland.
Com 31 anos de idade, Sean Strickland contabiliza 26 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional no MMA. O experiente lutador voltou a vencer, após duas derrotas consecutivas, ao superar Nassourdine Imavov na decisão unânime dos jurados em sua última apresentação, em janeiro deste ano. No Ultimate desde 2014, o americano é o atual sétimo colocado no ranking peso-médio da organização norte-americana.