Após ser nocauteado por Topuria, Holloway ‘bate o pé’ e define novo passo da carreira; veja

Max Holloway revelou que deixará o peso-pena, onde já foi campeão, e passará a lutar como peso-leve no UFC

Após ser nocauteado por Topuria, Holloway ‘bate o pé’ e define novo passo da carreira; veja

Max Holloway revelou que deixará o peso-pena e passará a lutar como peso-leve no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Derrotado por Ilia Topuria em disputa de cinturão peso-pena que aconteceu no UFC 308, no final de outubro, Max Holloway pode ter feito a sua última luta na categoria onde reinou por alguns anos como campeão. Em meio ao difícil processo de corte de peso para lutar nos 66kg e à medida que sua idade avança, o havaiano visa mudanças para os seus próximos desafios no Ultimate.

Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Max Holloway decretou que não pretende mais lutar como peso-pena e que vai migrar, em definitivo, para o peso-leve. Vale ressaltar que o “Blessed” já fez algumas lutas pelo Ultimate nos leves, como em sua última vitória, em abril deste ano, quando superou Justin Gaethje com um nocaute antológico no UFC 300.

“Honestamente, posso dizer que não volto mais para o peso-pena. 70kg (peso-leve), aqui vamos nós! O peso-leve é onde quero estar. Esse é o novo capítulo, onde recomeçaremos”, projetou o ex-campeão peso-pena.

Segundo colocado no ranking peso-pena do UFC, Max Holloway também está presente no ranking dos leves da organização, na quinta posição, atrás de nomes como Dustin Poirier, Justin Gaethje, Charles do Bronx, Arman Tsarukyan e do campeão Islam Makhachev. Prestes a completar 33 anos, o havaiano vinha de três vitórias consecutivas antes da derrota sofrida para Ilia Topuria o UFC 308.

Para conferir mais notícias sobre Max Holloway no UFC, clique aqui