Nomes consagrados do Jiu-Jitsu triunfam no Mundial Master de 2022 em Las Vegas; resultados
Além do Jiu-Jitsu CON International, a IBJJF também realizou neste fim de semana, em Las Vegas (EUA), o Mundial Master de 2022. A maior competição da categoria teve a presença de grandes atletas que marcaram época nas competições na faixa-preta adulto. Um ponto extremamente positivo do torneio foi ter disputa na faixa-preta feminina do master 1 ao 7.
No master 1, na faixa-preta, o absoluto foi conquistado por Jhonny Loureiro – que ainda foi prata nos médios para Jaime Canuto. Nas categorias, nomes como João Miyao (pluma), Sergio Rios (meio-pesado), Gabriel Almeida (pesado), Arnaldo Maidana (super-pesado) e Klidson Abreu (pesadíssimo) foram campeões. Entre as mulheres, Melissa Cueto foi a grande destaque ao conquistar peso e absoluto.
Ver essa foto no Instagram
Já na faixa-preta master 2, Piter Almeida fez a dobradinha dourada, assim como Jennifer A. Case no feminino. Nas divisões, Osvaldo Moizinho (pena) e Josh Hinger (meio-pesado) se sagraram campeões. No master 3, Gustavo Campos e Marion Reneau levaram para casa os títulos do peso e absoluto. Douglas Rufino foi campeão do peso-pluma.
Na sequência, no master 4 na faixa-preta do Mundial de Jiu-Jitsu da categoria, o casca-grossa Roberto Godoi foi ouro duplo, assim como Samantha Freitas entre as mulheres. No master 5, Marco Aurelio Buchaim foi campeão apenas do absoluto, enquanto Sonya Plavcanlevou as duas medalhas douradas para casa.
Já no master 6, Adrien Domingues e Jeane Saari-Ruiz venceram peso e absoluto. Na divisão, Megaton Dias, referência no Jiu-Jitsu, foi campeão dos leves. Kouichi Kamitanida foi campeão absoluto no master 7 entre os homens. No feminino, Betty Broadhurst foi coroada campeã ouro duplo.
Na corrida entre as equipes de Jiu-Jitsu, no masculino, a Alliance triunfou com um total de 233 pontos. O pódio teve ainda Gracie Barra (200) e CheckMat (192), respectivamente. Já no feminino, a Gracie Barra inverteu de posição com a Alliance e venceu por 153 a 126. O terceiro lugar ficou com a Six Blades (102).