ONE Fight Night 11: Kade Ruotolo vence guerra contra norueguês e mantém cinturão de grappling
Realizado na última sexta-feira (9), na Tailândia, o ONE Fight Night 11 teve como um dos seus destaques o faixa-preta Kade Ruotolo, atual campeão peso-leve de grappling da organização. Em ação no co-main event, Kade derrotou o norueguês Tommy Langaker por decisão unânime após uma verdadeira guerra e manteve o cinturão. Já na luta principal, Regian Eersel venceu Dmitry Menshikov por nocaute em 46 segundos e, assim como Kade, segue com o título peso-leve em sua posse, mas de Muay Thai.
O evento, que ainda teve duelos de MMA, contou com apenas um brasileiro em ação: Guto Inocente. Ele enfrentou o croata Rade Opacic em combate de Kickboxing na abertura do card, mas acabou superado por decisão unânime dos jurados.
Kade Ruotolo mantém cinturão de grappling
Campeão até 77kg do ADCC 2022, Kade Ruotolo passou a maior parte do duelo por cima de Tommy Langaker, em busca de uma finalização ou da passagem de guarda. O norueguês respondeu com uma tentativa de chave de calcanhar, que fez Kade rolar pelo cage como forma de defesa.
Os dois faixas-preta continuaram trocando posições em um ritmo alucinante, mas no fim dos 10 minutos, foi o americano – pupilo de André Galvão na Atos JJ – quem atacou mais e, por isso, levou a vitória por decisão unânime dos jurados. Com o resultado, Kade Ruotolo segue como campeão peso-leve de grappling do ONE Championship.
Em entrevista após a luta, o americano de 20 anos anunciou que está planejando uma mudança para o MMA até o final de 2023.
Ver essa foto no Instagram
Regian Eersel atropela rival no Muay Thai
No confronto principal do ONE Fight Night 11, Regian Eersel, campeão peso-leve de Muay Thai, comprovou que é o melhor do mundo na categoria ao nocautear Dmitry Menshikov em apenas 46 segundos.
Favorito antes da luta, Eersel não tomou conhecimento do russo Menshikov, encaixou uma potente combinação e chegou ao seu nono triunfo consecutivo no ONE Championship (entre Muay Thai e Kickboxing), além de manter o título.
Ver essa foto no Instagram
Brasileiro perde luta na abertura do evento
Único brasileiro em ação no ONE Fight Night 11, o experiente Guto Inocente acabou superado pelo croata Rade Opacic por decisão unânime na abertura do evento. O duelo de Kickboxing foi uma revanche de 2022, quando Guto venceu por nocaute no primeiro round. Agora, o placar entre os dois lutadores está 1 a 1.
RESULTADOS COMPLETOS:
ONE Fight Night 11
Bangkok, na Tailândia
Sexta-feira, 9 de junho de 2023
Regian Eersel venceu Dmitry Menshikov por nocaute no 1R (Muay Thai)
Kade Ruotolo venceu Tommy Langaker por decisão unânime dos jurados (Grappling)
Ilya Freymanov venceu Shinechagtga Zoltsetseg por finalização no 1R (MMA)
Superbon Singha Mawynn venceu Tayfun Ozcan por nocaute no 2R (Kickboxing)
Mansur Malachiev venceu Jeremy Miado por finalização no 1R (MMA)
Arian Sadikovic venceu Nieky Holzken por decisão unânime dos jurados (Kickboxing)
Kwon Won Il venceu Artem Belakh por nocaute técnico no 2R (MMA)
Martine Michieletto venceu Amber Kitchen por decisão unânime dos jurados (Muay Thai)
Hu Yong venceu Woo Sung Hoon por decisão dividida dos jurados (MMA)
Rade Opacic venceu Guto Inocente por decisão unânime dos jurados (Kickboxing)