Em busca de oponente para lutar em Abu Dhabi, Makhachev toma decisão e pressiona UFC; saiba mais
Campeão peso-leve, Islam Makhachev quer faturar segundo cinturão e lançou desafio para enfrentar o campeão meio-médio Leon Edwards
Campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev quer fazer três lutas até fevereiro de 2025 (Foto: Divulgação/UFC)
Atual campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev vem passando por uma verdadeira indefinição sobre o seu próximo desafio na organização. Com o desejo de entrar em ação no card do UFC 294, marcado para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo viu Charles do Bronx e Alexander Volkanovski, cotados como possíveis adversários, se distanciarem visando um confronto. Diante disso, o pupilo de Khabib Nurmagomedov resolveu agir por conta própria e sugeriu ao Ultimate um novo desafio.
Por meio da sua conta oficial no Twitter, Islam sugeriu subir de divisão para enfrentar Leon Edwards, atual dono do cinturão meio-médio do Ultimate. Para o russo, o combate poderia acontecer justamente no card do UFC 294, em Abu Dhabi, local onde possui uma grande legião de fãs.
“UFC Abu Dhabi. 21 de outubro. Makhachev vs Edwards. O que vocês acham? @ufc @espnmma”, escreveu Islam, com o claro intuito de buscar o segundo cinturão na organização norte-americana.
UFC Abu Dhabi, October 21st
Makhachev vs Edwards
What do you think? @ufc @espnmma— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) July 18, 2023
Com 31 anos e um cartel de 24 vitórias e apenas uma derrota no MMA, Islam Makhachev conquistou o cinturão peso-leve em outubro do ano passado, quando derrotou Charles do Bronx por finalização no segundo round. O russo fez sua primeira defesa de título em fevereiro deste ano, quando derrotou o campeão peso-pena Alexander Volkanovski na decisão unânime dos jurados.
Com a mesma idade de Islam, Leon Edwards contabiliza 21 triunfos, três reveses e uma luta sem resultado ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. O inglês conquistou o título dos meio-médios em agosto de 2022, ao nocautear Kamaru Usman no quinto round, e defendeu seu cinturão em março, no UFC 286, superando novamente o ex-campeão Usman, dessa vez na decisão majoritária dos árbitros.