Pan de Jiu-Jitsu: Jaime Canuto, Paulo Miyao, Talita Treta e outros nomes consagrados brilham no master

Pan de Jiu-Jitsu: Jaime Canuto, Paulo Miyao, Talita Treta e outros nomes consagrados brilham no master

Jaime Canuto foi o grande destaque na faixa-preta master 1 entre os homens no Pan de Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)

A classe master esteve em peso no Pan de Jiu-Jitsu da IBJJF em 2022, na Silver Spurs Arena, em Kissimmee, no estado da Flórida (EUA). Na faixa-preta master 1, o casca-grossa Jaime Canuto brilhou nas disputas e ficou com a medalha de ouro nos médios e também no absoluto. Assim como o lutador da GFTeam, Jéssica Oliveira, da Gracie Barra, também fez a dobradinha entre as mulheres.

O master 1 do Pan de Jiu-Jitsu teve outros nomes conhecidos do cenário internacional. Paulo Miyao garantiu o título no peso-pluma e Felipe Arruda nos penas. Talita Treta foi campeã dos super-pesados.

No master 2, também na preta, Piter Silva foi campeão absoluto, mas ficou com o vice nos médios. Entre as mulheres, Veronica Mota faturou o ouro duplo. Nas divisões, atletas conhecidos como Jussier Formiga (pluma), Tiago Bravo (leve), Rafael Barbosa (médio) e Rodrigo Fajardo (meio-pesado) foram campeões.


Vice-campeão nos super-pesados, Gustavo Sairava levou o absoluto no master 3. A faixa-preta teve ainda destaque para Gabriel Gonzaga, campeão dos pesadíssimos, e Diego Pereira nos super-pesados. No feminino, Sarah Rice fez a dobradinha com êxito. Já no master 4, Roberto Godoi foi ouro duplo no masculino, enquanto entre as mulheres o posto foi conquistado por Samantha Freitas.

Nas disputas da faixa-preta no master 5, o destaque ficou com James Mastrobattista. Ele faturou duas medalhas douradas, assim como Sonya Plavcan na classe feminina. No master 6, Adrien Domingues colecionou duas medalhas douradas, feito que também foi conquistado por Jeane Saari-Ruiz. Por fim, no master 7, Marco Pena foi campeão absoluto – no feminino não tiveram disputas.

Para conferir mais notícias sobre o Pan de Jiu-Jitsu, clique aqui