Para ‘salvar’ UFC Rio, José Aldo abandona aposentadoria e encara sensação dos galos
Aldo se aposentou do MMA em agosto de 2022, quando perdeu para Merab Dvalishvili, e pode retornar na próxima edição do UFC Rio
José Aldo deve reforçar o UFC Rio, que acontece no dia 4 de maio (Foto: Divulgação/UFC)
O UFC Rio pode ganhar um reforço de peso. Ex-campeão do Ultimate, José Aldo, aos 37 anos, vai deixar a aposentadoria para enfrentar Jonathan Martinez na categoria dos galos, no card que está programado para acontecer no dia 4 de maio, na Cidade Maravilhosa. A informação foi publicada na noite deste sábado (16), em primeira mão, pela “Ag. Fight”. A companhia americana, no entanto, ainda não confirmou.
Aldo se aposentou do MMA em agosto de 2022, quando perdeu para Merab Dvalishvili. Fora da modalidade que o consagrou, o manauara colocou um antigo sonho em prática e decidiu lutar Boxe. Ao todo, foram três apresentações, com duas vitórias – sobre Emmanuel Zambrano e Esteban Espíndola – e um empate contra Jeremy Stephens. O “Campeão do Povo”, inclusive, foi inserido no Hall da Fama do Ultimate em 2023.
Martinez, aos 29 anos, já tem uma certa experiência no Ultimate, onde se apresentou 13 vezes. São dez vitórias e três derrotas. Atualmente, ocupando a 14ª colocação dos galos, “Dragon” ostenta uma marca de seis triunfos seguidos, se credeciando como uma das sensações da categoria.
Aldo vai ‘salvar’ o UFC Rio?
Na noite da última sexta-feira (15), o Ultimate anunciou 11 lutas do UFC Rio e não agradou em nada os fãs. Alex Poatan, campeão dos meio-pesados, e Charles do Bronx são as duas maiores estrelas do país na atualidade e estarão em ação no UFC 300, no próximo dia 13.
Poatan até tinha um acordo para lutar no UFC Rio, mas pela falta de opções de Dana White, presidente da companhia, em conseguir um main event de peso para o histórico card 300, o brasileiro foi deslocado para o show em Las Vegas (EUA). O desafio será contra Jamahal Hill.
Até o momento, Alexandre Pantoja vai defender o cinturão dos moscas na luta principal contra Steve Erceg – atual décimo colocado no ranking. Michel Pereira, além de promessas como Caio Borralho e Vitor Petrino estão escalados para o evento.
CARD PROVISÓRIO
UFC 301
Rio Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 4 de maio de 2024
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-galo: José Aldo x Jonathan Martinez
Peso-médio: Michel Pereira x Makhmud Muradov
Peso-médio: Caio Borralho x Paul Craig
Peso meio-pesado: Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-pena: Joanderson Brito x Jack Shore
Peso-leve: Joaquim Silva x Drakkar Klose
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-pena: Jean Silva x William Gomis
Peso-leve: Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso-mosca: Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso-mosca: Alessandro Costa x Kevin Borjas