Ex-campeões do UFC, Anthony Pettis e Benson Henderson vão fazer trilogia longe do MMA
Diferente dos dois encontros anteriores, desta vez o confronto entre Pettis e Henderson será sob as regras do Karatê
Pettis e Henderson já lutaram duas vezes no MMA (Foto: Reprodução)
Dois ex-campeões do UFC vão se reencontrar para uma trilogia. Anthony Pettis e Benson Henderson acertaram verbalmente para serem o main event do Karate Combat 43, que vai acontecer no dia 17 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi publicada inicialmente pelo MMA Fighting.
Diferente dos dois encontros anteriores, onde se enfrentaram no MMA, desta vez o confronto será sob as regras do Karatê. Pettis comentou sobre o embate e mostrou empolgação com o desafio.
“Estou animado em anunciar meu próximo empreendimento com a família Karate Combat. Estou voltando às minhas raízes tradicionais das artes marciais. Sou striker mais completo e empolgante das artes marciais e vou mostrar ao mundo de onde vem minha expertise no MMA”, projetou “Showtime”.
Pettis e Henderson ambos são faixas-pretas de Taekwondo. Nos dois confrontos que tiveram, “Showtime” levou a melhor. No primeiro embate, em 2010, pelo extinto WEC, Anthony venceu Benson por unanimidade. Já em 2013, pelo UFC, finalizou com uma chave de braço no primeiro round.
Pettis, aos 36 anos, desde que deixou o UFC e assinou com a PFL, obteve um retrospecto de quatro derrotas e apenas uma vitória. Em abril deste ano, venceu Roy Jones Jr em uma luta de Boxe. Já Henderson, aos 39, se aposentou do MMA após perder para o campeão Usman Nurmagomedov no Bellator. No último dia 20, enfrentou Neiman Gracie no ADCX 1, evento de Grappling, e foi superado.