Após Poatan acusar Ankalaev de recusar duelo, russo dispara: ‘Você vai engolir essas palavras’

Magomed Ankalaev se mostrou irritado após Alex Poatan dizer que o russo recusou enfrentá-lo; confira os detalhes

Após Poatan acusar Ankalaev de recusar duelo, russo dispara: ‘Você vai engolir essas palavras’

Alex Poatan e Magomed Ankalaev vêm trocando provocações ao longo dos últimos meses (Foto: Reprodução)

Com defesa de cinturão meio-pesada confirmada contra Khalil Rountree, em outubro, no UFC 307, Alex Poatan se pronunciou pela primeira vez sobre o próximo desafio que terá pela frente. Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o brasileiro comentou sobre a escolha do americano como seu adversário, mas chamou a atenção por dizer que Magomed Ankalaev, principal cotado para ser o desafiante ao título dos 93kg, recusou enfrentá-lo.

“Eu sempre quis lutar contra o Ankalaev e eu joguei isso para a organização, deixei bem claro, mas o Ankalaev não quis lutar comigo. Eu não sei o motivo, se é aonde ele iria lutar, se ele não queria lutar… Ele não é campeão, não está na posição de escolher nada. Eu acho que é a oportunidade que aparece e ele não quis aproveitar. Ele tem os motivos dele, que eu não sei quais são, mas eu venho aqui falar para vocês que eu não tenho medo de ninguém. Acho que ele dificultou as coisas, mas uma hora eu encontro ele”, afirmou Poatan.

Ao tomar conhecimento da declaração de Alex Poatan, Magomed Ankalaev não demorou a responder. Visivelmente irritado com a versão apresentada pelo brasileiro, o lutador russo negou que tenha se recusado a enfrentar Alex e deixou claro que está disposto a enfrentar o paulista após o duelo contra Aleksandar Rakic, que vai acontecer no card do UFC 308, em 26 de outubro.

“Você é um mentiroso. Dana White e Mick Maynard (executivo do UFC) nunca me ofereceram uma luta contra você. Você vai engolir essas palavras depois que eu resolver os meus negócios (contra Aleksandar Rakic)”, escreveu Ankalaev em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter).

Quem também se posicionou sobre a afirmação de Alex Poatan foi Ali Abdelaziz, empresário de Magomed Ankalaev. O agente, que também cuida da carreira de outros diversos atletas do UFC, foi mais um a desmentir o brasileiro sobre o russo recusar uma disputa de cinturão contra ele: “Posso dizer que isso não é verdade de forma alguma. Eu respeito esse cara, mas não foi isso que aconteceu”, escreveu Ali em suas redes sociais.

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Magomed Ankalaev no UFC, clique aqui