Poatan ou Aspinall? Dana White define futuro de Jon Jones e dispara: ‘Não chega nem perto’
Dana White deixou claro contra quem Jon Jones deve lutar caso queira seguir com sua carreira após o UFC 309; confira
Dana White deixou claro contra quem Jon Jones deve lutar caso queira seguir com sua carreira após o UFC 309 (Foto: Reprodução)
Se Jon Jones planeja continuar lutando após a disputa de cinturão linear peso-pesado contra Stipe Miocic, neste sábado (16), no UFC 309, ele só tem uma opção: um duelo diante do atual campeão interino da divisão, Tom Aspinall, que nos últimos meses vem pedindo de forma insistente por uma unificação dos títulos.
- Jon Jones coloca ‘terceiro cinturão’ como condição para enfrentar Poatan; veja
- Após Jones sugerir duelo contra Poatan pelo título ‘BMF’, brasileiro se pronuncia
Quem garantiu isso foi Dana White, presidente do Ultimate, que precisou se posicionar após Jon Jones deixar claro, em mais de uma oportunidade, que não pretende lutar contra Tom Aspinall e, inclusive, se mostrou disposto a fazer uma luta contra Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do UFC, pelo cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa).
Em entrevista ao jornalista Jim Rome, Dana White foi direto: “Se Jon Jones quiser lutar novamente depois de sábado à noite, ele lutará com Tom Aspinall. Ele não vai lutar contra Alex Pereira. Alex era um peso-médio que subiu para o meio-pesado. Ele também é um kickboxer que se saiu muito, muito bem no MMA. Seu Wrestling não chega nem perto do nível de Jon Jones e Jones é muito maior do que ele”, afirmou.
Na última quinta-feira (14), em entrevista coletiva antes do UFC 309, Dana White foi questionado se quer ver o vencedor de Jon Jones x Stipe Miocic enfrentar Tom Aspinall e mais uma vez decretou: “O vencedor absolutamente precisa enfrentar o Tom (Aspinall)”, para delírio do público presente no evento.
Ver esta publicação no Instagram
Atualmente com 37 anos, Jon Jones contabiliza 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado em sua trajetória no MMA. O americano, que chegou a ficar mais de três anos sem lutar, fez o seu retorno ao UFC em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização ainda no primeiro round e conquistou o cinturão peso-pesado da organização.
Vivendo a melhor fase da carreira, Alex Poatan, também com 37 anos, vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.
Tom Aspinall (15v-3d), de 31 anos, conquistou o cinturão interino peso-pesado em novembro do ano passado, ao nocautear Sergei Pavlovich ainda no primeiro round no card do UFC 295. O lutador inglês chegou a defender seu título interino em julho deste ano, no UFC 304, ao também nocautear no primeiro assalto o americano Curtis Blaydes.