Poatan reforça foco pelo cinturão após o UFC 291 e manda recado a Adesanya: ‘Temos contas a acertar’
Após vencer Jan Blachowicz no UFC 291, Alex Poatan projeta disputa de cinturão nos meio-pesados e novo duelo com Israel Adesanya
Após aceitar liderar o card do UFC 300, Alex Poatan teve seu contrato com o UFC renovado por mais oito lutas (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan venceu em sua estreia na divisão meio-pesado da organização. No último sábado (29), em ação no co-main event do UFC 291, o brasileiro derrotou Jan Blachowicz na decisão dividida dos jurados e, com o resultado, deve disputar o título da categoria já em sua próxima luta, com adversário ainda indefinido.
- UFC 291: Justin Gaethje nocauteia Poirier e conquista título; Poatan supera Blachowicz
- Poatan supera adversidades, vence Jan Blachowicz no UFC 291 e fica próximo do cinturão
- Derrotado por Poatan, Blachowicz se revolta com os árbitros e dispara: ‘Eles me roubaram’
Depois do importante triunfo, em entrevista ainda no octógono, Alex Poatan reforçou que o seu principal objetivo no momento é disputar o cinturão dos meio-pesados, mas deixou claro também que tem em seu radar a expectativa de, num futuro próximo, voltar a enfrentar o seu grande rival Israel Adesanya.
“Eu tenho um foco: o cinturão. Assim como fiz no peso médio, passei por todas as etapas que colocaram na minha frente. Já tinha algo conversado, eu mereço disputar o cinturão. Eu não sei quem eles vão colocar, mas eu vou disputar o cinturão. O foco agora é o cinturão, quero ser campeão, e depois tenho contas a acertar”, disse o brasileiro, em clara referência à rivalidade com Adesanya.
Logo depois, em coletiva de imprensa, o paulista foi ainda mais direto ao citar o nigeriano e surpreendeu ao dizer que, segundo sua intenção, o plano é fazer uma revanche contra Israel Adesanya na divisão peso-médio (até 84kg), e não nos meio-pesados.
“Eu sempre falo isso, desde quando saí do vestiário na minha última luta contra o Adesanya. Antes da luta, eu já falei que ia subir (de categoria), meu corte de peso estava sendo um pouco sofrido. Planejei tudo, queria ter um descanso do corte de peso. Fiz a primeira luta agora, vou disputar o cinturão e, ganhando esse cinturão, eu gostaria de mais uma luta com o Adesanya. Eu faria na categoria de baixo (peso-médio). Acho muito justo, porque temos duas lutas empatadas no MMA e é no peso médio. Então, acho que a terceira luta teria que ser no peso médio”, projetou Alex Poatan.