Poatan em perigo? Big John revela quem pode nocautear o brasileiro: ‘É mais rápido’
Renomado árbitro de MMA acredita que a velocidade de Jamahal Hill pode ser o fator determinante para o americano nocautear Alex Poatan; veja
Segundo rumores, Alex Poatan deve fazer sua próxima luta pelo UFC em maio, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/UFC)
Novo campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan segue sendo assunto no mundo do MMA. Desta vez, o renomado árbitro de MMA, “Big” John McCarthy, falou em seu podcast, o “Weighing In”, que vê um lutador com possibilidade não só de vencer o brasileiro, mas também de nocauteá-lo: o ex-campeão Jamahal Hill. Para Big John, a velocidade do americano pode ser um fator determinante para conseguir retomar o cinturão da categoria que já o pertenceu.
“Eu acho que existe um cara que pode dar uma luta difícil a Alex Poatan, e esse cara é o Jamahal Hill. Jamahal é um lutador muito rápido, e o Poatan não é tão rápido quanto ele. Poatan tem poder de nocaute, e Jamahal, com a sua velocidade, pode chegar no queixo de Poatan. No caso do Jiri Prochazka, ele não é tão rápido. Ele tem o fator surpresa, mas não tem velocidade. Jiri estava indo bem quando lutou contra Poatan, mas foi derrotado”, declarou “Big” John McCarthy.
Jamahal Hill tem 31 anos e se tornou campeão meio-pesado do UFC ao vencer Glover Teixeira, em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 283, no Rio. O americano tornou-se o primeiro lutador a ser campeão do Ultimate sendo oriundo do reality show Contender Series. Em seu cartel profissional no MMA, o atleta fez 14 lutas, com 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Hill, vale ressaltar, não sabe o que é perder desde junho de 2021, quando foi finalizado por Paul Craig. Depois disso, venceu quatro lutas seguidas.
Novo campeão dos meio-pesados, Alex Poatan é ex-detentor do cinturão do peso-médio do Ultimate. Atualmente com 36 anos, o paulista é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O brasileiro acumula agora no MMA profissional nove vitórias e duas derrotas. Antes de superar Jiri Prochazka, o paulista vinha de vitória sobre Jan Blachowicz por decisão dividida dos jurados, em julho, no UFC 291.