Se for derrotado? Poatan explica próximo passo em caso de revés no UFC 303: ‘Inevitável’

Alex Poatan deixou claro que quer uma trilogia contra Jiri Prochazka em caso de derrota no UFC 303; confira e opine

Se for derrotado? Poatan explica próximo passo em caso de revés no UFC 303: ‘Inevitável’

Alex Poatan deixou claro que quer uma trilogia contra Prochazka em caso de derrota no UFC 303 (Foto: Divulgação/UFC)

Marcado para o próximo sábado (29), na luta principal do UFC 303, em Las Vegas (EUA), a disputa de cinturão meio-pesado entre Alex Poatan e Jiri Prochazka vai marcar a revanche entre os lutadores. No primeiro combate, realizado em novembro do ano passado, no main event do UFC 295, o brasileiro nocauteou o tcheco no segundo round e, na ocasião, conquistou o título dos 93kg.

Para a revanche do próximo sábado, ambos vão medir forças no octógono com um tempo menor de preparação. Vale ressaltar que a disputa de cinturão entre Alex Poatan e Jiri Prochazka foi anunciada com cerca de 15 dias de antecedência, substituindo o combate envolvendo Conor McGregor e Michael Chandler, que anteriormente estava confirmado para a luta principal do UFC 303, mas precisou ser cancelado por conta de uma lesão sofrida pelo irlandês.

Com uma vitória a seu favor contra Jiri Prochazka e com o fato de ter aceitado a revanche contra o tcheco “de última hora”, Alex Poatan já tem definido seu próximo passo mesmo em caso de uma eventual derrota no próximo sábado. O brasileiro deixou claro que, caso seja derrotado no UFC 303, uma trilogia contra Prochazka deveria ser o “plano A” do Ultimate.

“Se acontecer alguma coisa, se eu perder, acho que isso (trilogia contra Jiri Prochazka) é inevitável. Vai estar 1 a 1 e eu aceitei a luta em cima da hora (para o UFC 303). Então é interessante até para o UFC fazer, como venda mesmo. Porque quem vai ser o próximo (desafiante ao cinturão), além de mim?”, disse o brasileiro.

Alex Poatan e Jiri Prochazka entraram em ação pela última vez no histórico card do UFC 300, realizado em abril. Fazendo a luta principal, o brasileiro nocauteou Jamahal Hill ainda no primeiro round e manteve o cinturão meio-pesado em sua posse. Já o lutador tcheco também teve grande atuação e nocauteou Aleksandar Rakic no segundo assalto.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Jiri Prochazka no UFC 303, clique aqui