Vai aceitar? Poatan interage sobre possibilidade de ‘salvar’ o UFC 310, em dezembro; veja
Alex Poatan surge como possibilidade de "salvar" mais um evento, dessa vez o UFC 310, em dezembro; saiba mais sobre
Alex Poatan é campeão meio-pesado do UFC e uma das grandes estrelas do MMA na atualidade (Foto: Reprodução)
Alex Poatan estaria disposto, mais uma vez, a “salvar” um evento do UFC? Na última quinta-feira (31), o mundo do MMA recebeu a notícia de que Belal Muhammad está fora do UFC 310, no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), onde defenderia seu cinturão meio-médio contra Shavkat Rakhmonov. Por conta de uma infecção óssea, o americano de origem árabe terá que ficar afastado das atividades físicas por cerca de seis semanas.
Com a notícia da saída de Belal Muhammad da luta principal do UFC 310, imediatamente, os fãs de MMA passaram a cogitar que Alex Poatan poderia entrar em ação para “salvar” mais um evento numerado do Ultimate. Vale ressaltar que o co-main event do card terá o brasileiro Alexandre Pantoja defendendo seu cinturão peso-mosca contra o japonês Kai Asakura.
O UFC, pelo menos por enquanto, não fez nenhum movimento oficial para contar com Alex Poatan em ação no UFC 310, mas o brasileiro já tratou de alimentar a expectativa dos fãs. A página “Haymakers” repercutiu a notícia da saída de Belal Muhammad do card e o brasileiro comentou na publicação com um “emoji” de telefone, dando a entender que estaria disposto a receber uma ligação de Dana White para negociar sua entrada no evento.
Magomed Ankalaev, cotado como próximo adversário de Alex, também comentou com uma figurinha de telefone, colocando-se mais uma vez à disposição para enfrentar o paulista em disputa de cinturão nos meio-pesados.
“Salvar” eventos do UFC se tornou uma marca registrada de Alex Poatan no ano de 2024. O brasileiro foi acionado para “salvar” o UFC 300, em abril, quando defendeu o título contra Jamahal Hill. Em junho, novamente entrou de última hora no card após Conor McGregor quebrar o dedo do pé. Poatan, mais uma vez, topou o desafiou e nocauteou Jiri Prochazka no UFC 303. No começo de outubro, após ter dificuldades para encontrar um main event, o UFC relacionou o paulista para ser a atração principal da edição 307, onde novamente nocauteou e manteve o título, dessa vez diante de Khalil Rountree.