Poatan vai lutar ainda em 2024? Campeão projeta sequência e cria mistério: ‘Fim de ciclo’

Alex Poatan falou em "fim de ciclo" e respondeu se ainda pretende lutar no ano de 2024; confira mais detalhes

Poatan vai lutar ainda em 2024? Campeão projeta sequência e cria mistério: ‘Fim de ciclo’

Alex Poatan falou em "fim de ciclo" e respondeu se ainda pretende lutar no ano de 2024 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Com mais um grande desempenho, Alex Poatan derrotou Khalil Rountree por nocaute técnico no quarto round, na luta principal do UFC 307, realizado no último sábado (5), e defendeu seu cinturão meio-pesado com sucesso pela terceira vez. Em meio à expectativa dos fãs pelos próximos passos do brasileiro no Ultimate, o lutador os deixou ainda mais curiosos.

Conhecido também por fazer algumas publicações enigmáticas em suas redes sociais, Poatan fez mais uma delas e, por meio de uma nova publicação, indicou um possível “fim de ciclo”, o que foi suficiente para que os fãs de MMA pudessem fazer diversas interpretações do que o campeão meio-pesado do Ultimate realmente quis dizer.

Alguns dos seguidores do brasileiro sinalizaram que tal afirmação se remete somente como uma maneira de simbolizar o fim de sua temporada, tendo em vista que Alex Poatan fez, no último sábado, a sua terceira luta apenas no ano de 2024. Já outros fãs do paulista entenderam que o “fim de ciclo” pode estar relacionado ao fato de Alex não lutar mais na divisão dos meio-pesados do UFC daqui para frente.

“Muito obrigado por todo o apoio dos meus fãs ontem à noite (sábado). Todo esse amor me faz sempre treinar duro e dar o meu melhor para sempre trazer um show para todos vocês. Este ano eu fiz três lutas e terminei com três vitórias. Com o fim da minha última luta, eu sinto que foi de alguma forma o fim de um ciclo. A conversa e o amor que Dana White demonstrou por mim e minha equipe depois da minha luta me deixa animado para o futuro que o UFC reserva para mim”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no Instagram.

Já em entrevista coletiva logo após a vitória sobre Khalil Rountree no UFC 307, Alex Poatan deixou claro que não pretende fazer mais uma luta este ano. No último sábado, o brasileiro fez sua décima luta no UFC em pouco menos de três anos e as lesões e problemas de saúde que vem encarando nos últimos meses podem indicar um sinal de esgotamento. Diante disso, o paulista afirmou que o momento atual é de descanso.

“Acho que há um limite. Quero me esforçar o máximo que puder. Tenho 37 anos e quero aproveitar o tempo, mas preciso dar um tempo. Tenho alguns compromissos no México, na Coreia e em Malta. Vou sair com Jorge (Guimarães, seu empresário) em Bali. Preciso tirar um tempo de folga, mas vou continuar treinando”, explicou o campeão meio-pesado do UFC.

Como já citado, Alex Poatan fez sua terceira defesa de cinturão bem sucedida nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

Para mais notícias sobre Alex Poatan no UFC 307, clique aqui