Poatan x Prochazka no UFC 296 em dezembro? Brasileiro abre o jogo e aponta: ‘Vai ser coisa boa’

Em partiipação do podcast "MMA Hoje", Poatan desenhou quais serão seus próximos passos no UFC

Poatan x Prochazka no UFC 296 em dezembro? Brasileiro abre o jogo e aponta: ‘Vai ser coisa boa’

Jiri Prochazka é o favorito na luta de sábado contra Alex Poatan, segundo Rockhold (Foto: Reprodução)

Ex-campeão dos médios do Ultimate, Alex Poatan participou do podcast “MMA Hoje“, onde foi questionado sobre seus próximos passos na organização. O brasileiro subiu de categoria e estreou com vitória com sobre o polonês Jan Blachowicz em julho no UFC 291. Com o resultado, o paulista tem convicção que sua próxima luta será pelo cinturão dos meio-pesados.
Ao que tudo indica, o rival do paulista na eventual disputa de cinturão será o ex-campeão da categoria Jiri Prochazka. Indagado sobre a possibilidade de o duelo acontecer dia 16 de dezembro, no UFC 296, em Las Vegas (EUA), Poatan não negou, mas garantiu que as notícias serão positivas: “Minha próxima luta é o cinturão, o Dana White disse algo na última coletiva, eu não ouvi mas me falaram, mas ainda não dá pra falar nada não, vai ser coisa boa”, declarou Poatan.

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 36 anos, é também ex-campeão duplo do Glory Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula agora no MMA profissional oito vitórias e duas derrotas.

Já Prochazka tem 30 anos e em sua carreira no MMA profissional fez 33 lutas, com 29 vitórias, três derrotas e um empate. O tcheco está invicto desde 2015 e acumula 13 triunfos seguidos – sendo uma finalização e 11 nocautes. Durante esse período, foi campeão meio-pesado do evento japonês Rizin FF e, em sua última luta, em 2022, tornou-se campeão do UFC ao superar o brasileiro Glover Teixeira. O tcheco, no entanto, não conseguiu defender seu cinturão, tendo em vista que sofreu uma grave lesão em seu ombro e optou por abrir mão do título.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui