Alex Poatan responde pedido de McGregor e revela conversa com Dana: ‘Vai cuidar de mim’
Alex Poatan voltou a manifestar seu desejo de subir para a divisão peso-pesado do UFC; confira mais detalhes
Alex Poatan voltou a manifestar seu desejo de subir para a divisão peso-pesado do UFC (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Uma das maiores estrelas do plantel do Ultimate na atualidade, Alex Poatan deu mais um show e, no último sábado (5), na luta principal do UFC 307, derrotou Khalil Rountree por nocaute técnico no quarto round. Com o resultado, o brasileiro fez sua terceira defesa de cinturão bem sucedida nos meio-pesados e vem se consolidando cada vez mais na divisão, mas há quem queira ver o lutador alcançando outros feitos.
Ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate, Conor McGregor utilizou suas redes sociais e, além de exaltar a vitória de Alex Poatan no UFC 307, manifestou seu interesse em ver o brasileiro se aventurando na categoria peso-pesado. Vale ressaltar que, após ter vencido Jamahal Hill no UFC 300, em abril, Alex pediu publicamente por uma luta na divisão até 120kg.
Na ocasião, todavia, Dana White colocou um “freio” nas intenções de Poatan e afirmou que o brasileiro tinha que fazer mais defesas de cinturão nos meio-pesados antes de pensar em migrar para o peso-pesado. Desde então, Alex nocauteou Jiri Prochazka no UFC 303, realizado no final de junho, e no último final de semana, derrotou Khalil Rountree, sacramentando sua terceira defesa de título nos 93kg.
Em coletiva de imprensa após o UFC 307, Alex Poatan foi questionado sobre a vontade de Conor McGregor em vê-lo na divisão dos pesados e, fazendo coro à declaração do irlandês, voltou a pedir por uma luta na categoria até 120kg.
“Eu já tinha pedido isso antes, mas agora ali em cima (do octógono) o Dana White falou que estava muito orgulhoso e que vai cuidar de mim. Bom, se ele vai cuidar e quer me agradar, eu já pedi uma luta no peso-pesado e acho que seria uma forma muito bacana de me agradar. Mas acho que tudo no seu tempo, vamos ver o que acontece”, afirmou.