Após nocautear Strickland, Poatan revela o motivo de ‘aceitar’ fazer camp com o americano; confira
Tom Aspinall fez postagem enigmática nas redes sociais e fãs voltaram a cogitar possível duelo contra Alex Poatan no UFC 300 (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan vai retornar ao octógono no co-main event do UFC 291, marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA). O brasileiro irá estrear na categoria dos meio-pesados (até 93kg) contra o ex-campeão da divisão Jan Blachowicz. De olho no confronto, o paulista revelou, em participação no podcast “The MMA Hour”, que terá um reforço em seu camp, o americano Sean Strickland – adversário que foi nocauteado pelo brasileiro em 2022.
“Semana que vem o Sean Strickland está vindo aqui. Comigo é tudo sincero, ele vem aí, vamos treinar uma semana, ele tem a luta dele que esta bem próxima, então, vamos treinar juntos e não tenho problema com ninguém. Vou aprender inglês com ele. Ele é um pouco louco, mas é um cara de bom coração, fica xingando a galera, falando no meio da luta e do treino, mas é um guerreiro e é gente boa, sempre me tratou super bem, o importante é estar bem com todo mundo”, declarou Poatan.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute, durante a disputa de cinturão no UFC 287.
Com 32 anos, Sean Strickland contabiliza 26 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional no MMA. O experiente lutador americano vinha de duas derrotas consecutivas, mas se recuperou em sua última luta, no dia 14 de janeiro, quando superou Nassourdine Imavov por decisão unânime. Sua próximo compromisso no UFC será contra o russo Abusupiyan Magomedov em julho.