Poatan revela surpresa com escolha de Rountree como desafiante: ‘Está um pouco longe’

Alex Poatan faz sua terceira defesa do cinturão dos meio pesados contra Khalil Rountree, atual número oito da categoria

Poatan revela surpresa com escolha de Rountree como desafiante: ‘Está um pouco longe’

Alex Poatan surge como possibilidade de "salvar" mais um evento, dessa vez o UFC 310, em dezembro (Foto: Reprodução)

O Ultimate surpreendeu os fãs de MMA ao anunciar Khalil Rountree como desafiante ao cinturão dos meio-pesados contra Alex Poatan, para o card do UFC 307, que acontece neste sábado (5), em Salt Lake City (EUA). Todavia, não eram apenas os fãs que não esperavam que o norte-americano fosse anunciado como desafiante. O próprio Poatan admitiu que não esperava ter Khalil como seu adversário.

Em entrevista aos jornalistas nesta semana, Alex Poatan revelou uma certa surpresa com o anúncio de Rountree como seu rival, até mesmo pelo fato de Rountree estar em oitavo lugar no ranking dos meio-pesados. No entanto, o brasileiro garantiu que está preparado fazer a sua terceira defesa de título.

“Até o momento (do anúncio da luta) não esperava. Eu acho que ele citou meu nome depois da última luta, mas eu pensei: ‘esse cara está um pouco longe’. Eu não estava de olho nele, mas tudo acontece e a gente tem que estar preparado”, declarou Alex Poatan.

Antes da oficialização de Khalil Rountree como desafiante ao cinturão dos meio-pesados, o nome mais especulado para o posto era o de Magomed Ankalaev, número dois do ranking. O russo, por sua vez, foi escalado para enfrentar Aleksandar Rakić ainda neste mês, no UFC 308. O vencedor do duelo pode ser o próximo a disputar o título da divisão até 93kg.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui