À espera de Gordon, Felipe Preguiça mira em Nicholas Meregali e faz desafio ao rival: ‘Topa?’
Desafiado em maio por Meregali, Felipe Preguiça usou as redes sociais para devolver o desafio ao compatriota para duelos com e sem quimono
Preguiça e Meregali se provocam há um tempo nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
O faixa-preta de Jiu-Jitsu Felipe Preguiça usou as redes sociais para desfiar Nicholas Meregali para um combate duplo na arte suave. O mineiro, que é rival declarado de Gordon Ryan, maior nome do Grappling na atualidade e parceiro e treino de Meregali, iria enfrentar o americano pela quarta vez em fevereiro, no “Who’s Number One”. No entanto, o americano desistiu do combate faltando poucos dias, alegando problemas de saúde.
Após Ryan anunciar seu retorno aos tatames contra Patrick Gaudio, Preguiça – mais uma vez – acusou o americano de fugir de uma luta e mostrou interesse no combate contra Meregali. O campeão absoluto do ADCC em 2017 sugeriu uma luta com pano e outra sem quimono. Vale lembrar que no mês de maio, o gaúcho, em participação no podcast “MMA Hoje”, desafiou Felipe para um duelo de quimono. O mineiro relembrou o fato em sua publicação, devolvendo o desafio ao compatriota.
“Nicholas há pouco tempo deu uma entrevista falando que queria lutar comigo de quimono. Eu, atualmente, estou focado no No-Gi, treinando, evoluindo e esperando a minha luta contra o Gordon (Ryan) acontecer. Até lá, realmente não tinha planos de colocar o quimono, mas como o Gordon voltou a lutar, mas pelo visto está evitando lutar comigo, eu gostaria de fazer um desafio ao Nicholas, de fazermos uma luta No-Gi nos próximos meses e de quimono no inicio do ano que vem. Um contrato de duas lutas! E ai Nicholas Meregali, você topa?”, publicou Felipe Preguiça.
Ver essa foto no Instagram
O único duelo entre os aconteceu no Mundial de 2018 da IBJJF, quando Meregali finalizou Preguiça nas quartas de final do absoluto. Outros confronto entre os dois já esteve perto de acontecer, mas alguns problemas atrapalharam. Em 2021, eles tinham luta marcada pelo BJJBET, mas o mineiro precisou deixar o card por conta de uma lesão. No mesmo ano, pelo Mundial, ambos se classificaram para a final do peso-aberto, entretanto, o gaúcho foi expulso do torneio após gesto obsceno para torcida.