Preguiça afirma que Gordon Ryan ‘adiou’ sua ida para o MMA e revela em qual divisão pretende lutar
Aos 31 anos, Felipe Preguiça deixa claro que pretende fazer quarta luta contra Gordon Ryan antes de migrar para o MMA profissional
Aos 31 anos, Felipe Preguiça quer migrar para o MMA em breve (Foto: Reprodução/Instagram)
Multicampeão no Jiu-Jitsu, Felipe Preguiça tinha um planejamento bem traçado. No final de fevereiro, pelo evento Who’s Number One, o faixa-preta enfrentaria Gordon Ryan e, em caso de vitória, voltaria suas atenções em, enfim, migrar para o MMA, algo que o atleta já vem esboçando nos últimos tempos, com treinos voltados para a modalidade.
No entanto, o confronto diante de Gordon Ryan não aconteceu, para a frustração de muitos, principalmente de Preguiça. Faltando poucos dias para a realização da luta, o americano alegou problemas de saúde e afirmou não estar em condições de luta. Diante disso, o brasileiro entrou em ação contra Nick Rodriguez na luta principal do Who’s Number One, e saiu vencedor na decisão unânime depois de um intenso duelo de 30 minutos.
Deixando claro que sua ida para o MMA profissional está cada vez mais próxima, o faixa-preta de Jiu-Jitsu, todavia, garante que o fato do combate contra Gordon Ryan não ter acontecido “atrasou” seus planos. Antes de migrar para as artes marciais mistas, o mineiro quer um quarto duelo diante do americano. Vale ressaltar que o retrospecto é de duas vitórias para Preguiça e uma para Gordon.
“Esse é um plano (migrar para o MMA) que, para mim, já estava certo. Desde a minha última luta com o Gordon, já estava certo que faria aquela luta e depois focar no MMA, que é um negócio que já queria há bastante tempo. Estou em uma idade que não posso esperar demais, tenho alguns bons anos de competição, mas para o MMA teria que fazer a migração agora. Mas aí aconteceu o que aconteceu (com o Gordon Ryan), e vou ter que adiar ainda mais isso. É um negócio que tenho muita vontade, já estava certo e definido”, disse Felipe Preguiça, em entrevista a Ag Fight.
Atualmente com 31 anos de idade, Preguiça, campeão mundial e do ADCC – maior torneio de grappling da atualidade -, está acostumado a lutar nas categorias mais pesadas da modalidade. Já no MMA, o faixa-preta afirmou que pretende se testar na divisão dos meio-pesados (93kg), descartando qualquer possibilidade de lutar nos pesados (até 120kg).
“Acho que (iria competir no MMA) com 93kg. 84kg (peso-médio) iria ficar puxado. Nunca lutei em um evento perdendo tanto peso como a galera do MMA perde, teria que ver como seria essa adaptação. Mas em 93kg, com certeza, daria pra chegar sem perder tanto peso igual a galera perde (…) A de cima (peso-pesado), sem chances (risos). Teria que ser, mais provável, com 93kg mesmo”, finalizou.