Prochazka comenta confusão entre Poatan x Hil e diz: ‘Não preciso de dinheiro para lutar’

Jiri Prochazka deu sua opinião sobre a "treta" entre Jamahal Hill e Alex Poatan no UFC PI; confira mais e opine

Prochazka comenta confusão entre Poatan x Hil e diz: ‘Não preciso de dinheiro para lutar’

Jiri Prochazka deu sua opinião sobre a "treta" entre Jamahal Hill e Alex Poatan no UFC PI (Foto: Reprodução)

Ex-campeão meio-pesado do Ultimate, Jiri Prochazka vai fazer seu retorno ao octógono no dia 18 de janeiro, no card do UFC 311, quando terá pela frente o também ex-campeão da categoria, Jamahal Hill. Faltando um mês para o combate, o tcheco foi questionado e deu sua opinião sobre a confusão envolvendo seu adversário e Alex Poatan, onde os dois quase chegaram às vias de fato no UFC PI (Instituto de Performance do UFC).

Ocorrido no início de dezembro, o caso teve início quando Jamahal Hill se aproximou de Alex Poatan e, em tom intimidador, disse ao brasileiro que eles “não estavam no Twitter”, se referindo às provocações que ambos vêm trocando pelas redes sociais. Ao perceber a intenção do rival, Alex, que inicialmente até chegou a cumprimentar Jamahal, se irritou, lançou luvas na direção de Hill e o desafiou para subir ao cage para uma sessão de sparring.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BIG ZAY 🦍 (@bigzay1__)

Pego de surpresa com a atitude de Alex Poatan, Jamahal Hill recuou e não se mostrou disposto a aceitar o desafio do brasileiro. A situação, então, foi contornada após os treinadores Plinio Cruz e Pablo Sucupira intervirem. Em entrevista ao programa “The Ariel Helwani Show”, Jiri Prochazka opinou sobre o caso e disse que teria uma postura diferente da que Hill apresentou.

“O que dizer sobre isso? Só vi algumas coisas, como o Jamahal falando que não iria entrar no cage, porque ele faria só pelo dinheiro. Essa é outra coisa que não quero falar, porque não vai ser uma conversa agradável. Porque eu não preciso de dinheiro para lutar contra o campeão ou contra qualquer cara que seja do Top 5”, disse Jiri Prochazka, que seguiu:

“Não é como um espírito samurai, guerreiro, é o nosso natural. Se você realmente é um lutador, um verdadeiro guerreiro, você vai pra cima, cara, não importa o que aconteça. Eu gosto de ser respeitoso com os outros, com os perdedores, os vencedores, com todos. Se você é lutador, você tem o poder de mudar as coisas para fazer acontecer, para levantar ou derrubar alguém. Cada palavra e ação, você tem que ter cuidado com o que você faz e fala”, finalizou Prochazka.

Jiri Prochazka já teve duas oportunidades de lutar contra Alex Poatan, ambas com o cinturão meio-pesado em disputa. No primeiro encontro, em novembro de 2023, o brasileiro derrotou o tcheco por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 295, e se tornou o campeão dos 93kg. A revanche entre os lutadores aconteceu em junho deste ano, no main event do UFC 303, e Alex conseguiu nova vitória por nocaute no segundo assalto.

Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan, Jamahal Hill e Jiri Prochazka, clique aqui